Conheça as vantagens do programa de benefícios para o varejo

Fidelizar o cliente ao estabelecimento é uma estratégia que garante ótimos resultados, principalmente nas vendas. É o que garante o Programa de Recompensas da .SOU+, da DMCard, administradora de cartões private label, lançado na Feira da Associação Paulista de Supermercados (APAS) deste ano. 

Segundo o gerente de marketing da DMCard, Marcelo Jacinto, oferecer apenas crédito ao consumidor não tem sido tão atrativo, afinal, os clientes também desejam benefícios em troca do relacionamento que mantém com os supermercados.

Por esse motivo, a primeira vantagem do cliente é não pagar pelo programa .SOU+. E a adesão é simples, basta apresentar o CPF no caixa e realizar um cadastro com os dados pessoais. A partir deste momento, o consumidor já conta pontos que podem ser convertidos em troca de produtos nas lojas a cada três meses, pontos em programa de milhas, recarga de celular e desconto em fatura (para quem tem o cartão da DMCard).

Para os supermercados 

Jacinto conta que os proprietários dos supermercados também são beneficiados com o programa de recompensa. “Eles terão em mãos informações importantes e suficientes para montar uma base de dados completa como ferramenta para elaborar estratégias de vendas. Conhecer o cliente é importante para melhorar o relacionamento”, recomenda. Entre outras vantagens, está a possibilidade de o estabelecimento customizar o programa, podendo incluir vantagens de acordo com o perfil de seus clientes. 

A administradora de cartões ainda oferece treinamentos aos PDVs e implantação gratuita do sistema, hotsite e ações de merchandising. 

A empresa já começou a testar o programa de recompensa no supermercado La Villa, da DMCard, localizado em Ourinhos, interior de São Paulo. Nos próximos 90 dias está prevista a implantação do projeto em grandes redes supermercadistas. 

 

 

 

 

 

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