Cencosud investe em segurança alimentar nas lojas da rede

Em 7 de junho comemorou-se o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos e para estender a celebração da data e dar ainda mais visibilidade ao tema dentro da companhia, ao longo do mês de junho, a equipe de Segurança Alimentar da Cencosud Brasil promoverá ações de conscientização, reforçando os protocolos de segurança em divulgações internas, incluindo palestras online voltadas aos cerca de 23 mil colaboradores.

Segundo a empresa, todos são rigorosamente vistoriados antes de irem para as gôndolas ou câmaras frias. Os alimentos passam por uma avaliação de qualidade, com medição de temperatura, além de verificação da rotulagem, embalagem e das características sensoriais.

“Com a carne, por exemplo, é realizada uma avaliação seguindo um plano de amostragem para verificação da qualidade do produto. Seguimos todas as normas da legislação brasileira e queremos sempre oferecer ao nosso cliente alimentos de qualidade e seguros”, explica Maria Luisa Collares, gerente de Segurança Alimentar da Cencosud Brasil.

Além disso, todos os manipuladores de alimentos são treinados em Boas Práticas de Manipulação. E os supermercados e centros de distribuição são acompanhados constantemente por equipes especializadas da área de segurança dos alimentos.

Parceria

O consumidor também pode e deve fazer a sua parte para garantir que os alimentos cheguem à sua mesa com grande qualidade. Durante as compras, coloque no carrinho primeiro os itens secos. Deixe os congelados e refrigerados para o final, garantindo a temperatura correta dos alimentos. No setor de hortifruti, evite apertar as frutas, legumes e verduras. Pode-se pegar, mas não apertar. Outros clientes também vão querer comprar esse alimento e, quando machucado, o mesmo é desperdiçado”, recomenda Maria Luísa.

O Grupo Cencosud Brasil é dono das lojas GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini, Mercantil Rodrigues e Spid.

Grupo Cencosudsegurança alimentarsupermercados
Comentários (0)
Adicionar Comentário