Carrefour melhora a experiência das compras digitais para manter-se na liderança

Com 721 pontos de vendas distribuídos de norte a sul do País, o Carrefour lançou seu novo website com o objetivo de aumentar o desempenho da gestão de pedidos e melhorar a experiência do cliente. Trata-se de um trabalho de aceleração digital e fortalecimento de todo o seu ecossistema, que vem sem feito há algum tempo, e somente no ano passado, já refletiu em um aumento de 22,2% em suas vendas (excluindo gasolina) e um crescimento de 43,1% no lucro líquido, em relação a 2019.

Desde que a nova plataforma foi implantada, o Carrefour Brasil teve um crescimento de 30% em suas taxas de conversão de pedidos e um aumento de 168% em seu NPS – Net Promoter Score -, índice que mede a disposição dos clientes de recomendar os produtos/serviços da empresa, além de avaliar a satisfação geral e a sua lealdade à marca.

Com a reestruturação da operação digital do Carrefour e a implementação das novas funcionalidades da plataforma VTEX, a jornada de compra e a gestão dos processos operacionais do varejista foram otimizados permitindo uma melhor experiência ao consumidor final.  “Temos a ambiciosa meta de sermos o líder na transição alimentar no Brasil. Para isso, precisávamos de uma solução que nos apoiasse e facilitasse, não só a jornada do cliente, mas também nossa estratégia de fortalecimento omnicanal”, afirma Paulo Farroco, CIO do Carrefour.

A varejista migrou para plataforma de comércio digital da VTEX com o apoio dos parceiros CI&T, ACCT, Maeztra e Cubos Tecnologia.

 

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