Carrefour Brasil diz que Superintendência-Geral do Cade considerou compra do BIG complexa

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) classificou como complexo o ato de concentração entre o Carrefour Brasil (CRFB3) e o Grupo BIG Brasil.

A operação de compra do BIG pelo Carrefour foi anunciada em março deste ano. O grupo BIG, antigo Walmart no Brasil, tem sob seu guarda-chuva marcas como Sam’s Club e Maxxi atacados.

Isso representa que novas diligências serão impulsionadas antes do exame conclusivo da operação pelos conselheiros do Cade – constando do despacho condutor da Superintendência-Geral duas linhas principais:

  1.  aprofundamento dos pontos que suscitaram preocupação concorrencial; e
  2. análise das eventuais eficiências econômicas geradas.

Em comunicado ao mercado, a companhia considerou que a declaração já era esperada em virtude das características da operação, “não afetando as expectativas já divulgadas pelo grupo”.

 

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