Carrefour amplia programa que comercializa, com desconto, alimentos fora do padrão estético

O Carrefour está expandindo para todos os hipermercados e supermercados da rede no estado de São Paulo o programa Únicos, iniciativa voltada à venda de alimentos de qualidade, porém, fora do tradicional padrão estético de comercialização. Ao todo, cada loja comercializa mais de 10 tipos de frutas, verduras e legumes com descontos de até 30%. O projeto estimula o consumo dos alimentos considerados “feios”, aqueles com calibre, tamanho e formato diferentes dos padrões estéticos adotados atualmente por produtores e varejistas no Brasil.

Lançado em outubro de 2017, atualmente, o programa está disponível em 71 hipermercados e supermercados da rede localizadas nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Osasco, Guarulhos, Taubaté, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, São Vicente e em diversos bairros da capital paulista. Nos próximos meses, o programa Únicos será levado para mais 34 lojas do Carrefour em Minas Gerais e no Distrito Federal.

O programa Únicos integra o ‘Movimento ‘Desperdício Zero’ e a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Carrefour, que está alinhada ao movimento Act For Food, o novo posicionamento lançado pela companhia no ano passado. “Este programa reforça um dos pilares do nosso movimento voltado ao combate ao desperdício de alimentos que, atualmente, começa antes mesmo de o produto chegar à gôndola, com alimentos defeituosos eliminados na própria lavoura porque não atendem o padrão estético esperado pelo consumidor e, consequentemente, pelo varejo”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil. “Acreditamos que a transformação dos hábitos de consumo exige inovação, sendo necessário que todo o setor de alimentos invista e estimule o consumo com base na qualidade e não na estética dos alimentos.”

3newsalimentoscarrefourPrograma Únicos
Comentários (0)
Adicionar Comentário