A APAS – Associação Paulista de Supermercados – apresentou durante o
evento Première, , a temática da APAS SHOW 2018: “Nós Amamos Supermercado”. O tema, que é um conceito institucional da entidade paulista, será o alicerce das tendências que embasarão a 34ª edição da feira e congresso supermercadista , que será realizada de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Reunimos para este lançamento todos os elos da cadeia do nosso setor, representados por supermercadistas de todo o País, presidentes e diretores de renomadas empresas, para estreitar o relacionamento”, afirmou Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS.
Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW, enfatizou a grandiosidade do evento com números expressivos da última edição: ao todo foram 719 expositores, sendo 239 internacionais, de 27 países; 12.605 empresas, o que comprova a presença de um público qualificado e tomador de decisões, um total de 74.288 inscritos.
Palestrantes
O evento Première contou com palestras do Professor Vicente Falconi, consultor em gestão e escritor, e do economista e cientista social Eduardo Giannetti, que abordaram os panoramas de gestão e macroeconomia no Brasil e foram mediadas pela jornalista Sabina Simonato.
Para Falconi, o mundo está em constante evolução, o que demanda uma gestão de qualidade e a capacidade de proporcionar conhecimento à equipe a partir da capacitação dos profissionais. Giannetti, por sua vez, se mostrou otimista em relação à melhora do cenário econômico do País, e destacou que o primeiro trimestre de 2017 apresentou números positivos, alavancados pelo desempenho do agronegócio e dos demais setores, além de crescimento em empregos da economia formal. “O Brasil saiu da UTI e, hoje, somos um paciente em convalescência”, analisou Giannetti.