Americanas vai entregar produtos internacionais em 11 dias

Para acelerar a entrega de produtos internacionais no Brasil, a partir da próxima semana a Americanas amplia a operação com cinco voos semanais diretos de Hong Kong, na China, ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Primeiro grande e-commerce brasileiro a atuar no segmento de cross border, a marca reduz o prazo máximo de entrega desta frente de negócios de 21 para 11 dias para produtos de diversas categorias, vindos da China. A Americanas garante ainda o rastreio completo dos pedidos até a entrega na casa do cliente.

A operação, conduzida pela LETs – plataforma de logística da Americanas – agora conta com o fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China.

A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um “duto internacional expresso” para os produtos. Até então, a companhia operava com dois voos semanais.

O objetivo é trazer ainda mais agilidade nas entregas, e tornar ainda mais popular o canal de vendas de produtos internacionais. A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra e o prazo para recebimento é um fator relevante para a decisão do cliente. O investimento visa aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano.

americanaschinaentregalogistica
Comentários (0)
Adicionar Comentário