Amaro anuncia abertura de 7 novas lojas físicas até o fim do ano

A retailtech Amaro acaba de anunciar um plano de expansão de lojas físicas com seus guide shops – megastores que variam entre 1.000 m² e 1.500 m². Até o final deste ano, a empresa vai inaugurar sete novas lojas alinhadas ao seu posicionamento como ecossistema omnicanal de lifestyle feminino com marcas de moda, beleza, bem-estar e casa. No total, a Amaro vai chegar a 20 guide shops, aumentando sua presença de sete para 11 cidades.

A marca vai estrear no Nordeste – em Salvador (BA) e Recife (PE) – e no Centro-Oeste – em Brasília (DF) e Goiânia (GO). Em Porto Alegre (RS), a marca abrirá a segunda unidade na cidade e, em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), lojas já existentes serão ampliadas para o novo modelo.

As novas lojas ganham status de âncoras nos melhores shoppings do País e foram desenvolvidas para envolver a consumidora em uma experiência de compra superior e para apresentar a Amaro a novos clientes, incluindo os de novos mercados.

Três objetivos do negócio

Apesar das compras online de moda e produtos de lifestyle terem crescido durante o último ano, a adesão no Brasil ainda é baixa. A cada 100 transações, 89 acontecem no canal varejo físico e, por isso, esse movimento é estratégico para a marca.

“A Amaro quer estar mais próxima da consumidora, onde ela estiver, e entregar a ela uma experiência totalmente integrada. Com as lojas físicas sendo uma extensão do online, ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa”, explica o CEO Dominique Oliver.

Os guide shops atender a três objetivos do negócio da empresa: aumentar o awareness da marca, ao apresentarem a Amaro a novas clientes e contribuírem para a aquisição de novas compradoras; trazer conveniência às consumidoras, uma vez que cumprem um papel no posicionamento omnichannel da marca proporcionando entrega no mesmo dia em algumas capitais, compre e leve na hora ou receba em casa e devoluções; e incentivar a experimentação de produtos que necessitam contato físico.

Varejo pós-pandemia

A Amaro aposta em uma grande transformação do varejo pós-pandemia, impulsionada pelo comportamento dessas consumidoras. “A elevação dos níveis de serviço omnichannel, acelerados pela pandemia, aliada a um cenário de insegurança econômica e a tempos que fazem as pessoas questionarem e revisarem seus hábitos, fez consumidores super exigentes, mais conscientes e cautelosos, que têm altas expectativas sobre relações com marcas, seus produtos e serviços”, conclui Oliver.

Para atender a esses anseios e novos comportamentos, as novas lojas têm espaços amplos, bem iluminados, cool, tecnológicos ao mesmo tempo que aconchegantes, e repletos de textura e cores suaves, que convidam a consumidora a se sentir em casa.

As categorias comercializadas pela Amaro demandam, muitas vezes, o toque, o contato com o produto e o ato de provar, sejam roupas, sejam itens de maquiagem, por exemplo. Os guide shops vão ao encontro dessa necessidade ao proporcionarem um espaço em que as clientes vivam esses momentos em um ambiente agradável, bonito e com assessoria especializada.

As lojas ainda configuram um ponto de conveniência ao serem altamente integradas ao online. Hoje, as consumidoras podem comprar online e retirar nas lojas, comprar nas lojas e sair com as sacolas ou até mesmo comprar nas lojas e receber em casa, além de fazerem trocas e devoluções em quaisquer canais.

amaroretailtechvarejo
Comentários (0)
Adicionar Comentário