Ações de cashback geram 65% mais compras aos supermercados 

Estudo da IZIO revela um potencial de geração de vendas para o varejo em geral a partir de campanhas de cashback: a cada nova ida ao estabelecimento para comprar com recebidos de cashback – neste caso, em rede fechada e não para saque, o consumidor gasta, em média, 10x mais que o valor acumulado em sua carteira digital. Ao afunilar a leitura para o segmento de supermercados, esse total sobe para 20x.

Um caso que ilustra esses benefícios para o varejo de supermercados é o da rede de supermercados D’Avó, que criou um programa de cashback exclusivo e, em apenas um mês, distribuiu mais de R$ 1 milhão para seus clientes em cashback e teve 65% desse valor consumido de volta em sua loja em menos de 30 dias, prazo estabelecido pela própria rede.

O estudo, que contou com dados de maio a julho, também indicou um aumento de 200% na leitura de QR Codes e de notas fiscais – mostrando que o brasileiro pode estar, enfim, se rendendo à prática que ainda está longe de ser uma realidade em solo nacional, mas que promete uma bela revisão de hábitos de consumo. Além disso, cada dia mais usuários experimentam ferramentas de cashback: durante os meses analisados, os downloads subiram 36% de maio para junho e 121% de junho a julho.

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