22 eventos online para empreendedores que acontecem nesta semana

O começo de ano é uma oportunidade para fazer planos e buscar novos conhecimentos. Muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online para ajudar os empreendedores que estão precisando se reinventar na pandemia.

Para facilitar a busca para quem procura atividades online, confira uma lista de eventos que vão acontecer ao longo da semana.

1 – Somos Newa – Como criar ambientes psicologicamente seguros

Quando: dia 8 de fevereiro, às 12h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

A Newa, empresa especializada na capacitação de líderes e colaboradores que transforma as organizações por meio da diversidade, inclusão e inovação, promove uma série de treinamentos e workshops ao longo do ano para capacitar gestores e seus colaboradores. Uma das próximas iniciativas, será uma live que tratará sobre “Como criar ambientes psicologicamente seguros”.

2 – CEO.Talks

Quando: dia 8 de fevereiro, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A Omie, plataforma de gestão em nuvem brasileira, apresenta mensalmente o CEO.Talks, bate papo entre o presidente da startup, Marcelo Lombardo e convidados. O mês de fevereiro traz Edson Rigonatti, presidente e fundador da Astella Investimentos. No encontro virtual, eles vão abordar o tema: “Rodadas de Investimento milionárias em Startups: entenda como funciona”. Com o intuito de trazer esclarecimentos e explicações sobre os diferentes tipos de investimentos, o evento mostrará aos contadores e empreendedores como identificar a melhor opção para seus clientes ou para a tomada de decisões.

3 –  Empoderamento Criativo

Quando: dia 8 de fevereiro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Todo mundo nasce com potencial criativo, mas liberar essa energia é um desafio diário, principalmente no ambiente de trabalho, sob pressão de prazos e resultados. Vamos falar sobre os caminhos para equilibrar razão e imaginação? Venha com a gente para esse encontro com a sua criança interior. O evento será realizado com o Prof. Tadeu Brettas, publicitário, professor da Inova Business School nas áreas de Criatividade e Ideation, Branding, e também é consultor na Inova Consulting.

4 – Lê com ela

Quando: dia 8 de fevereiro, às 20h
Custo: 25 reais
Inscrições: pelo site

O encontro faz parte do primeiro clube do livro de negócios para mulheres do Brasil criado pela amante de leitura e empreendedora Dani Junco fundadora da B2Mamy, empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente.

5 – Como diversificar na renda variável

Quando: dia 8 de fevereiro, às 20h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo Instagram

Muitos investidores notaram que a renda fixa nos últimos meses está rendendo pouco, em seu menor patamar histórico e com isso, muitos deles estão indo para bolsa. Porém, dentro da B3 existem inúmeras possibilidades de investimentos como ações, fundos imobiliários, ETFs e opções. A grande ideia desta live é que o educador financeiro e especialista em investimentos, Rodolfo Marques ensine aos espectadores como diversificar seus investimentos nessas classes de ativos.

6 – 3Ps da Comunicação: Preparação, Prática e Presença

Quando: de 8 a 15 de fevereiro
Custo: 1.200 reais
Inscrições: pelo site

Comunicar é uma habilidade essencial. Não somos nós que estamos dizendo isso. Um levantamento feito pelo Linkedin em 2020 e o importante documento de aprendizagem NEA dão ênfase à comunicação. E o grande desafio é realmente dialogar em meio aos excessos de informação e estímulos. Mais do que isso: ouvir nossa própria voz para que ela seja realmente ouvida pelos outros. Vivi Rio Stella vem levantando essa bandeira há anos, em sua atuação nas mais diversas empresas e na VRS Academy. Doutora em Linguística pela Unicamp, autora do livro “Comunicação Eficiente” (Aberje Editorial), ela desenhou esse programa especial “3Ps da Comunicação” para escrever com assertividade, clareza e eficiência; preparar apresentações eficazes e se expressar com confiança, autenticidade e empatia; inspirar-se a partir de exemplos de grandes comunicadores, e dialogar genuinamente, em situações das mais corriqueiras às mais desafiadoras.

7 – BootCamp de Front-End JAMStack

Quando: dia 9 de fevereiro
Custo: gratuito
Inscrições: até dia 8 de fevereiro, pelo site

A Alura, plataforma online de ensino de tecnologia e negócios digitais, está com as inscrições abertas para mais uma edição do BootCamp que, desta vez, será focado em Front-End JAMStack. O curso, que é totalmente online e com duração de 12 semanas, permitirá que os participantes possam desenvolver uma aplicação web performática e segura, que passará por todo o workflow
de desenvolvimento e aplicará as ferramentas que os profissionais de ponta usam diariamente.

8 – Semana de Estratégias de Retargeting para 2021 – Webinar RankMyAPP

Quando: dias 9, 10 e 11 de fevereiro, às 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A RankMyAPP, especialista em mobile marketing, apresenta a Semana de Estratégias de Retargeting para 2021. Utilizar boas estratégias de Retargeting é crucial para aumentar a retenção de usuários e maximizar a rentabilidade de aplicativos. Para te ajudar nisso, a RankMyAPP criou uma série de 3 webinars exclusivos com especialistas no assunto. Nas conversas, serão abordadas as principais ferramentas que os principais anunciantes e MMPs do mercado mobile utilizam para alavancar suas campanhas e atingir suas metas. Além disso, serão apresentados cases de campanhas reais nas categorias de E-commerce e Finanças que obtiveram muito sucesso no último ano e quais foram as estratégias utilizadas em cada uma delas.

9 – Congresso Jurídico da Faculdade CERS 2021

Quando: de 9 a 11 de fevereiro
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Para os profissionais que desejam atuar na área de direito criminal, o Congresso Jurídico e online da Faculdade CERS traz uma proposta que abrirá horizontes sobre o assunto. O evento promoverá palestras gratuitas com 13 profissionais de alto gabarito da área jurídica. A coordenação será feita pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul Alexandre Salim, referência em direito penal. Os temas debatidos no evento serão: garantismo integral, criminal compliance e os avanços e retrocessos do Tribunal do Júri.

10 – Hour of Code: React da dti digital

Quando: de 9 a 11 de fevereiro, às 18h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Buscando compartilhar conhecimento e fomentar o desenvolvimento profissional, a dti digital vai ministrar no próximo mês um curso 100% online com aulas por videoconferência, dedicado a quem tem interesse em aprender um pouco mais sobre React, a biblioteca de JavaScript. Será um pouco mais de um mês de imersão, troca de conhecimento, mão na massa e acesso a conteúdos exclusivos. As aulas irão acontecer todas as terças-feiras e quinta-feiras às 18h.

11 – Primeiros Passos no Javascript com a Trybe

Quando: de 9 a 11 de fevereiro, às 19h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O evento será produzido pela Trybe, escola referência na formação de profissionais de desenvolvimento web, e contará com a presença de palestrantes, como o Isaac Batista, instrutor na Trybe e reconhecido pela Forbes como um dos 12 profissionais que estão levando a educação a outro nível no Brasil, entre outros. Com um ensino totalmente prático, o evento não requer conhecimento prévio em programação.

12 – Talk Consciente – Soft Skills

Quando: dia 10 de fevereiro, às 9h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Com o objetivo de discutir os conflitos práticos entre o saber e o fazer, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) promoverá um webinar sobre soft skills. Graziela Merlina, diretora de educação do instituto, e Daniela Ruiz, terapeuta e coach de executivos, conversarão sobre o porquê falar sobre soft skills, a reinvenção que elas exigem e os impactos que trazem no dia-a-dia organizacional.

13 – Live “Seguro Garantia”

Quando: dia 10 de fevereiro, às 10h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O presidente do Portal de Compras Públicas – plataforma desenvolvida para a internet que permite realizar compras de licitações públicas para aquisição de bens e serviços – Leonardo Ladeira, recebe Carla Acras, diretora de garantia da Berkley Seguros para falar sobre o Seguro Garantia, com foco em licitações. A live será mediada pela apresentadora Stella Menegucci.

14 – Design de serviços na Era da Experiência

Quando: dia 10 de fevereiro, às 10h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Como uma marca pode proporcionar experiências marcantes para impactar as pessoas? Pensando nisso, a BossaBox, primeira empresa a operar em squad-as-a-service no Brasil, realizará o
evento ‘Design de serviços na Era da Experiência’ e contará com duas palestrantes renomadas na área de Service Design e Gestão no país. Bruna Plentz e Maria Fernanda Belatto são cofundadoras da HOMA e abordarão conceitos e ferramentas importantes do design de serviço que podem apoiar a sua empresa na entrega de experiências cada vez melhores.

15 – MPS TALKS – Caracterização de startups quanto ao processo, qualidade do produto e gestão de TI

Quando: dia 10 de fevereiro, às 13h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Evento para promoção da cultura de qualidade no desenvolvimento de software e de serviços. Seu objetivo é discutir e divulgar conteúdos que inspirem a inovação, o crescimento e a evolução das empresas brasileiras do setor.

16 – Somos Newa – Desenvolvendo uma liderança empática

Quando: dia 10 de fevereiro, às 20h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo Instagram

A Newa, empresa especializada na capacitação de líderes e colaboradores que transforma as organizações por meio da diversidade, inclusão e inovação, promove uma série de treinamentos e workshops ao longo do ano para capacitar gestores e seus colaboradores. No dia 10, será discutido como desenvolver lideranças empáticas.

17 – Seleção de nicho e escolha das ofertas afiliadas certas [em inglês]

Quando: dia 10 de fevereiro, às 23h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Neste webinar promovido pela Semrush, Craig e Julie discutirão como selecionar o nicho certo para o marketing de afiliados, que pesquisas devem ser feitas e o que procurar pensando em encontrar as melhores ofertas de afiliados e comissões para esse nicho.

18 – Como será o desempenho do Mercado Imobiliário em 2021: perspectivas e desafios

Quando: dia 11 de fevereiro, às 9h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Os sócios da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo e Marcos Kahtalian, apresentam os dados do setor imobiliário em 2020, a recuperação no pós-pandemia e a previsão econômica para 2021, incluindo a intenção de comprar para este ano. Também será divulgada a pesquisa inédita sobre o perfil do investidor imobiliário.

19 – Importância do planejamento patrimonial em tempos de pandemia

Quando: dia 11 de fevereiro, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O escritório Zilveti Advogados realiza mais uma live voltada a aspectos jurídicos das atividades e circunstâncias econômicas mais variadas no Brasil e no mundo. Na edição do dia 11 de fevereiro, às 11h, o tema será a importância de um planejamento patrimonial e sucessório em tempos de crise. O debate, capitaneado por Fernando Zilveti e Marcela Ruiz Cavallo, vai abordar como evitar os reflexos do endividamento das empresas no patrimônio dos sócios e administradores. Formas de planejamento, os reflexos na esférica jurídica e as dúvidas sobre o assunto, trazidas pela audiência, também serão discutidas.

20 – #CGLive: Previsões de Cibersegurança para 2021

Quando: dia 11 de fevereiro, às 15h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Com base em estudos realizados pela Compugraf, a equipe de especialistas apresentará aos empreendedores a análise das principais tendências em cibersegurança que devem ser levadas em conta em 2021 para que as empresas não sofram ataques e levem multas. Pensando em um cenário pós-pandêmico, pontos como o aumento das ameaças cibernéticas, a chegada do Open Banking e a busca pela conformidade com a LGPD serão os temas principais. A live contará com a presença de Alex Feitosa, Consultor e Instrutor em Segurança da Informação da Compugraf; Gilberto Sudre, Perito em Computação Forense Especialista em Segurança da Informação; Alexandre Bonatti, Director, Systems Engineering Brazil na Fortinet e o Ricardo Cestari Jr., Head Of Growth Marketing da Compugraf.

21 – Dados que salvam vidas – O papel da Medicina Integrada e Intensiva

Quando: dia 11 de fevereiro, às 18h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

O evento tem como objetivo contribuir com a abrangência de conhecimento em medicina intensiva dos participantes diante do crescimento da covid-19. Como mediador, Fernando Paiva, Diretor de Growth Strategy & Digital Transformation, contará com a presença de três painelistas renomados para falar sobre a interoperabilidade e integração de dados em ambientes de UTI e salas de cirurgias, além de redução de custos de EPI/Insumos, como redução de infecção cruzada e segurança no desfecho clínico.

22 – Instituto Global Attitude seleciona jovens delegados para representar o Brasil em evento do G20

Inscrições: até o dia 14 de fevereiro, pelo site
Custo: gratuito

O Instituto Global Attitude abriu inscrições, por meio do programa Diplomacia Civil, para a cúpula do Youth 20 (Y20), evento a ser realizado este ano via transmissão online a partir de Milão, na Itália, no fim de julho. O encontro precede a reunião do G20 e vai contar com três jovens por nação — de 18 a 30 anos de idade — para representar as nações no debate de temáticas internacionais.

capacitacaoempreendedorismoeventos online
Comentários (0)
Adicionar Comentário