Via Varejo licencia software de análises para avaliar seus principais programas

A Applied Predictive Technologies (APT) anunciou que a Via Varejo, varejista líder em eletroeletrônicos no Brasil, renovou seu licenciamento do software de análise Test & Learn®. A Via Varejo, que administra mais de 900 lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio no Brasil, usará o software da APT para avaliar e aprimorar suas principais iniciativas em todo o negócio. O acordo recém-renovado também inclui os negócios virtuais da Via Varejo.

“O software Test & Learn® da APT nos permite analisar e realizar experimentos de primeira linha no mercado”, disse Felipe Negrão, CFO, Via Varejo. “O Test & Learn® nos permite desenvolver uma compreensão precisa do efeito de novas ideias em nossos negócios, fornecendo informações sobre os maiores retornos de investimentos que promovem o crescimento e agregam valor”.

A Via Varejo trabalhou junto da APT para avaliar e aprimorar diversas iniciativas importantes, incluindo investimentos em novas mídias, mudanças na estratégia de preços, promoções de produtos, melhorias operacionais nos estabelecimentos e diferentes esforços para expandir sua carteira de cartões co-branded. Por exemplo, a APT ajudou a companhia a entender o verdadeiro impacto da mídia num mercado importante. Usando a abordagem de teste X controle da APT, a Via Varejo descobriu que o investimento gerou um aumento significativo na margem da loja, superando as expectativas. Numa análise mais detalhada, o software da APT identificou as principais características da loja que impulsionaram o desempenho para ajudar a direcionar investimentos futuros, sendo considerado particularmente efetivo em áreas altamente competitivas.

Dois projetos relevantes da Via Varejo tiveram destaques em 2017, com auxílio da APT: Lojas Premium e Movve (Modelo Operacional Via Varejo de Excelência). No primeiro, que consistem em um grupo de lojas posicionadas em locais frequentados por públicos de alta renda e que oferecem aos clientes um portfólio de produtos e serviços mais sofisticados, a ferramenta auxiliou na análise de pricing, orientando a Via Varejo no entendimento de precificação desse novo segmento. Quanto ao Movve, projeto que mudou a gestão e rotina das unidades Casas Bahia e Ponto Frio, a APT ajudou a mensurar os resultados, facilitando a identificação das principais características das lojas com melhor aderência ao novo modelo de gestão.

Além de aperfeiçoar as campanhas de mídia, o software da APT se mostra especialmente valioso ao auxiliar a Via Varejo a expandir seu negócio de serviços financeiros. “Estamos particularmente entusiasmados com a capacidade que a APT tem de nos ajudar a aprimorar nossa carteira de cartões de crédito co-branded”, disse Negrão. “Com o Test & Learn® poderemos avaliar melhor, aprimorar e direcionar as estratégias de aquisição e engajamento, de forma a oferecer aos nossos clientes mais fiéis as melhores soluções possíveis”.

“Estamos felizes de continuar apoiando o trabalho da Via Varejo com o intuito de testar e aprimorar novas iniciativas”, disse Jayme Chataque, diretor da APT em São Paulo. “Esperamos continuar nossa parceria com a Via Varejo fornecendo informações para que eles possam sempre tomar as melhores decisões em todas as áreas do negócio à medida que expandimos nossa ferramenta Test & Learn® no mundo todo”.

Test & Learn®Via Varejo
Comentários (0)
Adicionar Comentário