Varejo digital segue em alta no Brasil

A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG), que afirma que metade dos brasileiros faz uso da internet, seja no momento de pesquisar os produtos e valores, ou na própria aquisição dos itens desejados. As informações que mostram a força do varejo digital no País constam no artigo ‘Varejo no Brasil: A influência do digital sobre o consumo’.

O número de usuários da rede chega a 106 milhões de pessoas. No ano passado, as vendas no e-commerce chegaram a R$ 16 bilhões, o equivalente a 4% do total das vendas do varejo nacional (R$ 420 milhões).

Número que tende a crescer, de acordo com o BCG. A internet deve atingir 65% da população brasileira em 2019 e as vendas via smartphone podem chegar a 70% do total de aparelhos adquiridos a partir do ano que vem.

Hoje, também de acordo com a pesquisa, 3/4 da descoberta de produtos é feita online, assim como 2/3 das pesquisas. “A influência do digital varia dependendo do tipo de consumidor, categoria do produto e qualidade da conectividade regional”, disse Silvia Sonneveld, sócia do BCG e autora do artigo.

BCGcomerciointernetredeThe Boston Consulting Groupvarejovendas
Comentários (0)
Adicionar Comentário