Supermercado inicia testes de entrega com drones nos EUA

A Kroger lançou um projeto piloto de entrega por drones para mantimentos nos próximos meses. A rede de supermercados fez parceria com a Drone Express para entregar itens como produtos para bebês, medicamentos sem receita e suprimentos para piquenique com peso de até 2 kg em uma loja de teste em Centerville, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

A empresa diz que os mantimentos serão transportados por “pilotos de drones certificados sob a aprovação da FAA”. Um comunicado à imprensa sugere que as entregas podem ser feitas em endereços físicos, bem como em parques ou praias, indo até a localização do cliente no smartphone.

Como parte do piloto, a Kroger está projetando ofertas de produtos agrupados que se encaixam nas restrições de tamanho e peso dos veículos Drone Express. Os produtos podem ser entregues em até 15 minutos.

Drones monitorados

“Os drones autônomos têm potencial ilimitado para melhorar a vida cotidiana e nossa tecnologia abre caminho para entregas seguras, protegidas e ecologicamente corretas para os clientes da Kroger”, disse Beth Flippo, CTO da Kroger. “As possibilidades para os clientes são infinitas. Podemos permitir que os clientes enviem canja de galinha para um amigo doente ou recebam uma entrega rápida de azeite de oliva se acabar durante o preparo do jantar”, completa Flippo.

Os voos de teste começarão esta semana no Kroger Marketplace em Centerville, com voos gerenciados a partir de um trailer no local com monitoramento adicional na área externa. Um segundo programa piloto está programado para ser lançado no meio do ano no California Ralphs.

droneentregasupermercado
Comentários (0)
Adicionar Comentário