Startups podem se inscrever até sexta para Aceleratech

A Aceleratech está com inscrições abertas até esta sexta-feira (31) para seu processo de aceleração. Neste ano, haverá uma novidade para as startups selecionadas: elas terão um mês de apoio e treinamento e só depois decidirão se querem assinar o contrato com a Aceleratech.

As inscrições podem ser feitas pelo site. De 30 a 40 startups são selecionadas e passam por uma reunião, que pode ser tanto presencial quanto via Skype.

Segundo Pedro Waengertner, cofundador da aceleradora, há duas razões para a mudança. “Primeiro, nós podemos conhecer essas empresas antes; segundo, muitas delas não entendem o benefício da aceleração, então é mais fácil elas experimentarem antes e só depois conversarmos. É um processo conjunto de conhecimento e proximidade”, conta.

O programa da Aceleratech dura quatro meses, incluindo o primeiro mês, em regime pré-contrato. No período, cada startup terá um programa personalizado, com metas e dificuldades próprias do negócio e da equipe. O desenvolvimento é voltado para o crescimento, faturamento e autossustentabilidade da startup.

A Aceleratech disponibiliza 150 mentores e outros 60 parceiros para ajudarem no processo, além de uma comunidade feita de empresas em aceleração e já aceleradas, que compartilham conselhos de forma presencial ou online. “Aquela atividade de empreendedor, que costuma ser solitária, acaba ficando mais leve. Temos como filosofia que toda empresa deve abrir as portas para as outras”

Aceleratechtecnologia
Comentários (0)
Adicionar Comentário