Seis tendências indicam como os softwares vão transformar a sociedade até 2025

O Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro do Software e da Sociedade divulgou o relatório  “Deep Shift: 21 Ways Software Will Transform Global Society” (“Mudanças Profundas: 21 Maneiras Pelas Quais o Software Transformará a Sociedade Global”).  Com base em uma pesquisa com mais de 800 líderes setoriais, o estudo analisa a amplitude e a profundidade do progresso proporcionado por softwares na sociedade.

“Com cada vez mais avanços na área de softwares, entramos em uma época de monumentais mudanças sociais que serão sentidas pelas pessoas em todo o mundo”, explica Victoria Espinel, presidente e CEO da BSA | The Software Alliance e membro do Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro do Software e da Sociedade. O grupo se reuniu na última semana em Davos, na Suiça, durante a 46ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial. O tema dos debates, este ano, foi “Dominando a Quarta Revolução Industrial”.

“Esses avanços nos permitirão conectar e inventar de maneiras nunca antes imaginadas. Tenho esperança de que este relatório incentive um diálogo mais amplo sobre a maneira que a nossa sociedade considera o impacto dessas mudanças, à medida que navegamos as complexas questões relacionadas com as tecnologias em constante mudança”, completa Espinel.

O relatório identifica seis grandes tendências que estão moldando a sociedade:

1.     As pessoas e a Internet – como as tecnologias que podem ser vestidas e implantadas ​​poderão mudar a forma como as pessoas se conectam e interagem com o mundo à sua volta.

2.     Computação, Comunicações e Armazenamento em Toda Parte – por que o rápido declínio do tamanho e do custo da tecnologia conduzirão à computação e à conectividade onipresentes.

3.     A Internet de Todas as Coisas (IoT) – como os sensores menores, mais baratos e mais inteligentes se tornarão comuns em casas, roupas e acessórios, cidades, redes de energia, processos de fabricação e muito mais.

4.     Inteligência Artificial (AI) e Big Data – por que os avanços da capacidade de aprender e evoluir do software influenciam os processos de tomada de decisão e as economias.

5.     A Economia Compartilhadora e a Confiança Distribuída – como as tecnologias revolucionárias, como os blockchains, permitem novas eficiências e modelos de negócios.

6.     A Digitalização da Matéria – por que a impressão 3D revolucionará praticamente todos os setores, da manufatura até a saúde humana.

confiancaeconomia''estudointernetrelatoriotecnologia
Comentários (0)
Adicionar Comentário