Consumidor pretende gastar cerca de R$ 233 no Dia das Mães

Uma pesquisa realizada pela plataforma de comércio eletrônico Shopee, consultou mais de 2 mil brasileiros de todas as regiões do País, para entender o comportamento de compra dos consumidores para o Dia das Mães, comemorado no dia 8 de maio. O levantamento revelou a intenção de gasto médio de R$ 233 com o presente das mães.

 

Para o Dia das Mães, a pesquisa revelou que 36% dos participantes planejam comprar algo com três semanas ou mais de antecedência. Além disso, 62% dos entrevistados afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de presente. 50% procuram produtos em sites de buscas. O estudo também apontou os quatro principais fatores que fazem os consumidores irem às compras online: variedades de produtos, boas promoções, preço baixo e frete grátis.

Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos: Moda 48%; Eletrônicos 18% e Casa, Cozinha e Decoração 15%. E entre os itens mais desejados estão: perfume, vestido, bolsa, celular, sapatos, maquiagem, fone de ouvido, e air fryer. E quando questionados para quem eles habitualmente compram presentes no Dia das Mães, 92% responderam que compram para as mães, seguido de presentes para a própria pessoa (24%) e 23% para a sogra.

 

dia das mãese-commerceShoppe
Comentários (0)
Adicionar Comentário