C&A vai usar blockchain para estreitar relacionamento com fornecedores

A C&A Brasil está implantando a tecnologia blockchain para intensificar, ainda mais, o monitoramento e o relacionamento com os seus fornecedores no país. Desenvolvido em parceria com a Blockforce, start-up especializada em pesquisa e desenvolvimento de blockchain, o projeto permite a integração em tempo real entre o sistema da varejista com o dos seus fornecedores, conferindo visibilidade para a produção de cada peça, do começo ao fim, de forma clara, ágil e prática. O lançamento do projeto piloto ocorreu no início de abril e a meta da companhia é de que, até o final do ano, mais de 50% dos produtos produzidos no país sejam rastreados e registrados via esta tecnologia.

O uso do blockchain é mais um grande passo da C&A para contribuir para a melhoria da gestão do processo de produção das suas coleções lado a lado aos seus fornecedores. Já que, com a tecnologia, o compartilhamento de informações é dinâmico, seguro e imutável, garantindo a precisão no monitoramento de todas as etapas de produção. Outro grande diferencial e benefício da tecnologia é a possibilidade da troca constante de informações, o que, por sua vez, contribui para estreitar o relacionamento entre a empresa e o fornecedor com transparência, mitigando inclusive, o risco de compliance.

“A C&A vem em um constante movimento de integrar novas tecnologias em sua operação, seja para agilizar processos internos ou até para oferecer novos formatos de venda. Os fornecedores cumprem um importante papel em todo o nosso ecossistema empresarial e temos um cuidado especial com cada um deles. Por isso, implantar essa tecnologia dará mais segurança e fortalecerá a nossa conexão, uma vez que todos os dados da produção estarão registrados em um sistema único e imutável”, enfatiza Rodrigo Lasalvia, Gerente de Compliance de Fornecedores da C&A Brasil.

O projeto piloto está alinhado a estratégia de negócios da empresa para 2021, chamada C&A Fashion Tech, que tem como meta alavancar, ainda mais, a digitalização e inovações da companhia em toda a operação a fim de tornar a C&A na varejista de moda digital que mais entende a mulher brasileira, com lojas físicas e muita conexão emocional.

Blockchaincafornecedoresrelacionamento
Comentários (0)
Adicionar Comentário