5 exemplos de blogs que geram tráfego orgânico intenso para você se inspirar

Exemplos de blog de sucesso que têm um papel crucial nas taxas de conversões e vendas de negócios digitais é o que não falta.

Mesmo em 2021, os blogs ainda fazem sucesso e são uma das principais estratégias para promover o conteúdo da sua empresa.

Se você quer saber como ter um blog de sucesso em 2021, aumentar suas vendas e ainda conhecer 7 exemplos de blogs empresariais que vão lhe inspirar, continue acompanhando.

Como fazer um blog de sucesso em 2021?

#1: Seu blog deve conter conteúdo relevante e de qualidade para o público da sua empresa. Primeiramente, invista em bons blog posts do seu nicho escritos por bons copywriters e redatores. Otimize seus posts para as ferramentas de busca (Google, Yahoo!, Bing) e aumente seu tráfego orgânico.

#2: Então, passe a incluir outros conteúdos que você produz em outros tipos de mídia: Vídeos, webinars, ebooks, etc. Inclua-os em seus blog posts de maneira relevante e aumente ainda mais a satisfação do seu público. Principalmente as novas gerações, elas gostam de conteúdo visual para apoiar texto.

3#: Para concluir a inclusão dos seus posts com outras estratégias de marketing, publique o conteúdo do seu blog em suas campanhas de email marketing para que mais pessoas conheçam seu trabalho e aprendam com você.

#4: O último passo para garantir o sucesso do seu blog é pensar no design dele. Seu layout, cores, logo e outros aspectos da identidade visual devem estar evidentes para o leitor. Além disso, o aspecto do seu blog tem que ser impecável e coerente ao assunto que ele aborda. 

Para ter um blog que reflita todos esses aspectos, o melhor caminho é utilizar templates profissionais, 100% editáveis, de fácil manutenção. 

7 Exemplos de Blogs de sucesso em 2021

 

1- Car.blog.br

Donos do site rank #1 para a palavra-chave “blog de carros”, o car.blog é um ótimo exemplo de blog de sucesso. Eles realizam posts diários com informações sobre o mundo automobilístico, chegando a lançar 3 ou 4 notícias em um mesmo dia.

O domínio do site demarca a identidade visual e o layout é minimalista, pondo em destaque as notícias.

2- Counter Strike 

Você provavelmente já ouviu falar deste jogo, também conhecido como “CS”. Este jogo faz sucesso há mais de 20 anos e é um ótimo exemplo de blog de sucesso também.

A empresa lança notícias, atualizações, mudanças e informações sobre os campeonatos oficias diariamente no blog. O sucesso é tanto que no Brasil, mesmo o blog sendo em inglês, existem mais buscas por “CSgo Blog” do que “blog de games”.

3- Resultados Digitais

Quem hoje em dia investe em e-commerce sem passar por um post da Resultados Digitais?

Ótimos produtores de conteúdo sobre marketing digital, também com um design minimalista e foco em notícias, a Resultados Digitais possui mais de mil buscas mensais somente por seu nome no Google, fora os quase infinitos posts que realizam com inúmeras palavras-chave.

4- Panelaterapia

Já buscou por “blog de receitas” ou “blog de culinária”? O primeiro resultado é o mesmo: panelaterapia. Tanto o logo quanto o nome do blog remetem a panela… calor… coisas quentes… CORES QUENTES. 

O blog possui um design laranja com bastante destaque para as novas receitas semanais. É um ótimo exemplo de como ressaltar a identidade visual juntamente do conteúdo.

5- Smashingmagazine 

“Queria um exemplo mais diferente, de personalidade mais forte e mais jovem…”

Certo, então conheça o Smashingmazine!

Logotipo extremamente criativo, cores de acordo com o logo e a identidade visual, visual chamativo e até extravagante… O assunto do blog? Um mistério até vermos o conteúdo.

Este é um blog de conhecimentos digitais que faz muito sucesso na Europa desde 2006. No “about us” da empresa, eles liberam algumas métricas.

Exemplos de blogs que inspiram

Tome estes exemplos para seu blog, construa uma identidade visual criativa e aplique-a por todos os cantos do layout das suas páginas.

Esperamos que os exemplos de blogs demonstrados tenham inspirado você a renovar seu negócio e aplicar novas táticas para crescer!

blogtrafego
Comentários (0)
Adicionar Comentário