Vendas globais do McDonald’s têm queda

Por Easterbrook, o homem encarregado de sanar a pior queda de faturamento do McDonald’s em mais de uma década, está agora vendo o que tem pela frente. No momento em que Easterbrook inicia sua segunda semana como CEO, o McDonald’s reporta seu nono mês consecutivo de queda nas vendas em “mesmas lojas” [critério que compara o desempenho de pontos em funcionamento há pelo menos um ano].

Os números revelaram-se particularmente desanimadores nos Estados Unidos, onde a cadeia de fast-food viu uma queda de 4%.

O fraco desempenho sugere que o novo CEO não terá uma lua de mel enquanto trabalha num plano de recuperação, disse Will Slabaugh, analista da Stephens Inc, em Little Rock, Arkansas. A empresa está empenhada em renovar seu menu e suas operações após um êxodo de clientes que migraram para redes “fast-casual”, como Chipotle Mexican Grill e Panera Bread.

“Isso provavelmente intensifica a urgência com que essa nova equipe de gestão precisa implementar um plano para revitalizar os negócios”, disse Slabaugh. “Nós estamos vendo que os resultados negativos persistem e os investidores precisam ver uma alternativa viável”.

Na primeira semana de Easterbrook no cargo, o McDonald’s anunciou planos para deixar de servir frangos criados com alguns antibióticos em suas lanchonetes nos EUA. O McDonald’s também havia registrado modestos avanços nas vendas nos EUA nos últimos dois meses, suscitando esperanças de que uma recuperação estava em curso. Em vez disso, em fevereiro as vendas voltaram a cair.

Embora os resultados tenham sido piores do que estimavam os analistas, as cotações de suas ações subiram ontem.

 

Fonte: Valor

mcdonaldsMercado
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário