A agência de marketing e design francesa Enivrance apresentará no final deste mês o projeto Seleção Brasileira de Alimentos, que envolverá 11 empresas exportadoras e tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
O projeto, anunciado como inédito na indústria alimentícia, deve reunir marcas como JBS, Bauducco e Garoto, além de dois chefs de cozinha. Cada uma das 11 marcas vestirá uma “camisa” com um número da seleção brasileira.
O objetivo é que os chefs criem produtos prontos e inovadores para ampliar as exportações deste grupo de empresas nacionais.
O resultado do projeto será apresentado em mercados como os Emirados Árabes Unidos, Japão, Estados Unidos e Alemanha.
Produtos-conceito
A Enivrance, que se coloca como a agência líder em design de alimentos e bebidas industriais, abriu seu escritório em São Paulo em 2010 e já desenvolveu projetos de alimentos conceituais para clientes como Veuve Clicquot, Coca-Cola e Nestlé.
Um dos seus clientes nacionais é a Organique, marca de energético natural e orgânico que leva açaí, guaraná e erva-mate em sua composição. Em 2011, a agência participou do desenvolvimento do produto e ajudou a criar a identidade da marca.