Intenção de adquirir crédito segue estável entre os paulistanos

A intenção de contrair financiamentos nos próximos três meses se manteve estável em dezembro. O índice marcou 12,4%, mesma marca apontada em novembro, o que reforça a teoria de que o consumidor está mais cauteloso, conforme apurou a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A média de pessoas com algum tipo de aplicação teve ligeira alta nos últimos meses, passando de 40,4% em novembro para 41,4% em dezembro. O número de endividados com aplicação aumentou, passando de 30,4% para 33,5%. Já o número de não endividados com aplicações caiu de 51,3% em novembro para 50,9% em dezembro.

Para a FecomercioSP, esse novo comportamento cauteloso é derivado da desaceleração econômica, o que tende a reduzir a volatilidade das vendas e dos endividamentos entre o final do ano e o começo de 2014. Também manterá a inadimplência mais próxima da média no início de 2014, período normalmente de alta.

A poupança continua a principal aplicação dos paulistanos, sendo a mais importante para 74,7% dos entrevistados. Ela é seguida por renda fixa (12,5%), previdência privada (5,6%) e outras (4,5%).

adquirircreditodeentreestavelintencaoMercadoospaulistanossegue
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário