Hypermarcas espera um segundo trimestre melhor nas vendas

A empresa de produtos farmacêuticos Hypermarcas avalia que o segundo trimestre pode marcar uma tendência de recuperação de suas margens de lucro, apoiada em reajustes de preços de cerca de 12% a partir de abril.

O presidente-executivo da companhia, Claudio Bergamo, ponderou, contudo, que o período também é marcado pelo impacto de dissídio trabalhista na empresa, “que está vindo da ordem de 10%”.

A companhia divulgou lucro líquido de 1 bilhão de reais para o primeiro trimestre, em resultado apoiado pela conclusão da venda do braço de cosméticos para a Coty.

A margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), porém, caiu 0,3%, para 37,5%.

Bergamo comentou que a Hypermarcas vai analisar nos próximos dois trimestres os efeitos do reajuste de preços de abril no volume de vendas, que pode recuar diante do cenário restritivo enfrentado pelos consumidores.

“Vamos ter de ficar alertas nos próximos dois trimestres para vermos se os novos patamares de crescimento (de vendas) se estabilizam”, disse o executivo em conferência com analistas nesta quinta-feira.

Segundo ele, fortes reajustes de preços ocorridos na indústria de fraldas desde o ano passado deixaram potenciais interessados na divisão da empresa inseguros de continuarem avaliando uma aquisição.

Porém, o presidente da Hypermarcas espera que uma potencial venda da divisão de fraldas ocorra dentro de um ano, após a estabilização das operações em uma unidade separada.

faturamentohypermarcaslucroMercadoVendasvendas
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário