Guaraná Antarctica será vendido em cápsulas

Em agosto do ano passado, a Brastemp (marca do portfolio da Whirlpool, ao lado de Consul e Kitchen Aid) anunciou sua entrada no segmento de bebidas, com a comercialização da primeira plataforma multibebidas para uso doméstico do mercado brasileiro, a Brastemp B.blend.

Nesta terça-feira, 19, a Whirlpool anunciou ter estabelecido uma joint venture com a Ambev, criando a B.blend Máquinas e Bebidas S.A, para desenvolver, produzir e comercializar as cápsulas dos mais de 10 tipos de bebidas em até 20 sabores diferentes que poderão ser feitos em casa. Ambev e Whirlpool têm cada uma 50% de participação na nova empresa e Thiago Nori assume como CEO da operação (ele foi diretor de novos negócios da Whirlpool e atuou na área de marketing da unidade de negócio Água). Já Rubens Aiello Padilla assume como CFO.

O Guaraná Antarctica, líder de mercado na categoria de bebidas à base de guaraná, é a primeira novidade anunciada pelas marcas. Os consumidores que tiverem a B.blend ainda este ano (o prazo não foi especificado) poderão comprar cápsulas de Guaraná Antarctica no site da marca e preparar seu refrigerante em casa mesmo. Inicialmente, a B.blend está sendo vendida nas cidades de São Paulo, Campinas e região (cada máquina custa R$ 3.499).

“A B.blend é mais do que uma máquina de bebidas, é a primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo. A nova plataforma oferece diversidade para os consumidores e, por isso, as parcerias com marcas de qualidade são tão importantes para o produto. A sinergia com a Ambev apareceu de imediato.”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios, Serviços ao Consumidor e Peças da Whirlpool Latin America, em comunicado. O executivo é responsável pelo projeto que criou a B.blend.

Variedade e conveniência ao consumidor são os grandes trunfos que a Whirlpool e seus parceiros pretendem explorar para fazer da B.Blend mais um produto bem sucedido da marca Brastemp no mercado brasileiro. Via Meio & Mensagem.

Comentários (0)
Adicionar Comentário