Grupo J&F compra Alpargatas

A Alpargatas, cuja acionista majoritária era a Camargo Corrêa, anunciou hoje que foi adquirida pelo grupo J&F por 2,667 bilhões de reais, segundo a revista Exame. A Camargo Correa vai vender a totalidade de sua participação na fabricante e varejista de calçados.

Serão adquiridas 207,6 milhões de ações da Alpargatas, sendo 161,8 milhões de ordinárias e 45,7 milhões de preferenciais. Os papéis representam 44,12% do capital social da Alpargatas, sendo 66,99% do total de papéis ordinários e 19,98% dos preferenciais. O pagamento será à vista.

O valor da oferta está sujeito a ajustes em razão de distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio e de remuneração pela variação do CDI caso a operação não seja fechada em até 60 dias depois da assinatura do contrato de venda. A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de autoridades de controle da concorrência.

A J&F afirma que seu objetivo é diversificar o portfólio e não tem intenção de promover, no prazo de um ano, o cancelamento do registro de companhia aberta da Alpargatas. A Camargo Correa contou com assessoria financeira do Bradesco BBI e do Goldman Sachs para a venda. No início de novembro, a Alpargatas anunciou a venda das marcas Topper e Rainha ao grupo de investimento Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins, sócio da rede de franquias Mundo Verde.

Via Valor

alpargatascadeCamargo CorrêaJ&FMercadoNegócios
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário