GPA tem prejuízo líquido de R$ 122 milhões no terceiro trimestre

Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do Brasil, teve prejuízo líquido de 122 milhões de reais no terceiro trimestre, revertendo resultado positivo 391 milhões de reais obtido no mesmo período do ano passado. O resultado veio incluindo redução de 9 mil funcionários em relação ao final de junho.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do grupo foi de 677 milhões de reais, baixa de cerca de 43 por cento ano contra o terceiro trimestre de 2014.

A margem do período caiu 3,4 pontos percentuais, para 4,2 por cento.

A média das estimativas de analistas compilada pela Reuters esperava lucro líquido de 52 milhões de reais no período, e Ebitda ajustado de 698 milhões de reais, com margens de lucro afetadas por uma política mais agressiva de preços e pelo aumento de despesas como energia elétrica.

A empresa já havia informado um fraco crescimento de 2,7 por cento da receita líquida consolidada no terceiro trimestre, com queda de 22,7 por cento das vendas da empresa de móveis e eletroeletrônicos Via Varejo e alta de 22,3 por cento do faturamento do atacarejo Assaí.

assaiConsumidorgpasupermercado
Comentários (0)
Adicionar Comentário