O Agile Experience começou a todo vapor nesta quinta-feira (27), em Florianópolis, por iniciativa da Involves. Com conteúdo focado no universo do trade marketing, Simone Terra – Diretora de Estratégia da Dia Comunicação e Conselheira do Comitê de Trade da ABA Rio – apresentou em sua palestra os diferentes modelos de execução no ponto de venda com foco no comportamento de compra do shopper, cliente decisor.
“A equipe de vendas do distribuidor ou da grande indústria precisa saber de todas as especificações do produto. O comercial é o marketing e o trade da empresa e, sendo assim, precisa defender a marca que comercializa. É importante entender que, no PDV, ele tem dez segundos para falar com o consumidor e convencê-lo a levar seu produto. É preciso gerar conhecimento com material de merchandising”, ressalta Simone Terra.
Ela destaca também que a indústria precisa conhecer, sinalizar e brigar pelo melhor lugar da loja.
Durante sua apresentação, a especialista salientou que a comunicação no ponto de venda deve basear-se em três pilares. O primeiro refere-se à promoção de experiência do consumidor no local, sendo necessário engajá-lo com a marca exposta. Em segundo lugar, o conceito da marca ou do produto deve ser claro e acessível aos olhos do cliente para, assim, finalizar com o reforço de posicionamento do produto na categoria em que atua.
“São três passos indispensáveis para acompanhar a evolução das relações de consumo no mundo. A indústria, o distribuidor e o comerciante devem deixar para trás os modelos tradicionais de venda. É tempo de inovar”, completa.
Serviço
Agile Experience 2016, maior experiência em trade marketing do Brasil
Data: 27 e 28/10
Florianópolis/SC
Local: Hotel Canasvieiras Internacional (Rua Madre Vilac, 2020 – Canasvieiras)
Inscrições e mais informações: https://agilexperience.com.br/