Caminhoneiros fazem protestos em rodovias

Os caminhoneiros iniciaram na manhã desta segunda-feira (9) protestos em rodovias de ao menos sete Estados, após não entrarem em acordo com o governo federal em relação às suas reivindicações.

As paralisações começaram na madrugada desta segunda no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins.

O Planalto alega que atendeu a maior parte das reivindicações da categoria que, em abril, fez sua última paralisação do ano. O grupo de caminhoneiros que convocou a greve – liderados pelo Comando Nacional do Transporte que se declara independente de sindicatos – continua com uma série de reivindicações.

Os manifestantes pedem a redução do preço do óleo diesel, a criação do frete mínimo (este o governo reconhece que não conseguiu atender), salário unificado em todo o país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores autônomos. O grupo também quer ajuda federal para refinanciamento de dívidas de compra de seus veículos.

caminhoesConsumidorgreve
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário