As 10 franquias mais procuradas pelos brasileiros

Você já parou para pensar quais são as redes mais buscadas pelos brasileiros que querem ser donos de uma unidade franqueada?

Se sim, suas dúvidas acabaram: a pedido de EXAME.com, o Google Trends elaborou uma lista com as franquias mais procuradas neste ano no país, por meio das pesquisas feitas no Google.

Fato curioso: a procura por franquias da rede de cafeterias Starbucks foi a quarta maior do ranking, enquanto a da rede de restaurantes Outback foi a nona. Porém, nenhum desses negócios funciona por meio do franchising.

Isso fez com que ambos não participassem desta lista e as redes Nosso Bar e e Hinode entrassem no ranking.

Porém, lembre-se: antes de adquirir uma unidade franqueada é preciso colocar os gastos na ponta do lápis, pesquisar muito bem sobre o modelo de negócios e falar com quem já é franqueado.

Confira a lista abaixo:

1- Cacau Show

A marca de chocolates possui 1.900 unidades em operação atualmente.

Investimento inicial: 160 mil reais.
Prazo de retorno: De 18 a 24 meses.

2- Subway

A rede de lanches personalizáveis possui, hoje, 2.005 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Investimento inicial: De 300 mil a 500 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

3- O Boticário

No setor de cosméticos, a marca já possui 3.760 unidades operando no país e diz que há a preferência por quem já é franqueado na hora de abrir novas lojas. Se nenhum franqueado se interessar, novos empreendedores podem se juntar à rede.

Investimento inicial: 250 mil reais.
Prazo de retorno: De 18 a 36 meses.

4- McDonald’s

A rede de fast-food possui, atualmente, 869 restaurantes no Brasil.

No momento, a empresa informa que está focando em aprofundar a relação com os atuais franqueados. Por isso, não está procurando novos empreendedores e não divulga o investimento inicial e o prazo de retorno de uma unidade franqueada.

5- Havaianas

Rede de franquias que comercializa os famosos chinelos da marca. O negócio trabalha tanto com lojas quanto com quiosques.

Investimento inicial: 345 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

6- WTS

A WTS Marketing é uma rede de franquias que trabalha com publicidade por meio de SMS em massa. O franqueado é responsável por fazer esse tipo de publicidade digital em empresas da sua região de atuação.

Até o fechamento desta matéria, a rede não respondeu os pedidos para mais informações sobre a franquia, como investimento inicial e prazo de retorno.

7- Quem disse, Berenice?

A rede de franquias de lojas de cosméticos é parte do Grupo Boticário e é a aposta da companhia para um público mais jovem. A marca possui atualmente 142 unidades em operação. Porém, a rede informa que não passa valores como investimento inicial e prazo de retorno.

8- Mundo Verde

A Mundo Verde trabalha com a venda de produtos naturais. Hoje, a rede de franquias possui 360 unidades funcionando. As lojas possuem uma área média de 60 m², com uma equipe de cinco funcionários.

Investimento inicial: 330 mil reais.
Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

9- Nosso Bar

A rede de franquias Nosso Bar é um dos modelos oferecidos pela cervejaria Ambev. Nele, o franqueado precisa já possuir um estabelecimento e pode colocar equipamentos, mesas e decoração das marcas da empresa. Além disso, há consultorias, treinamentos e acompanhamento da operação por parte da Ambev.

Investimento inicial: 35 mil reais.
Prazo de retorno: 12 meses.

10- Hinode

A Hinode é uma rede de franquias que trabalha com a venda direta no ramo de cosméticos. Há produtos, por exemplo, para rosto, corpo, cabelos, perfumaria, proteção solar e bem-estar.

Até o fechamento desta matéria, a rede não respondeu pedidos para mais informações sobre a franquia, como investimento inicial e prazo de retorno.

VEJA TAMBÉM:

4 passos para escolher a franquia mais indicada para você

Os prós e contras de embarcar em uma franquia nova

Franquias crescem 8,2% mesmo na crise

Franquias esperam alta de até 30% nas vendas de fim de ano

10 dicas para gerenciar franquias em casa a partir de R$ 3.600

As 25 melhores franquias de 2015, segundo consultoria

brasileirosfranquiasgoogle trendsranking
Comentários (0)
Adicionar Comentário