78% dos anúncios digitais no Brasil conseguem atingir o público-alvo

As campanhas digitais no Brasil conseguem entregar, em média, 78% das impressões dentro do target demográfico previsto, é o que consta o estudo de benchmarking divulgado pela Nielsen sobre a audiência do mercado brasileiro. O estudo foi realizado com base em um consolidado de todos os anúncios acompanhados entre setembro de 2013 a dezembro de 2015 pelo Digital Ad Ratings (DAR), solução da Nielsen que mede a audiência da publicidade digital com conceitos de mídia off-line, como alcance, frequência, TRP e GRP (siglas em inglês para pontos brutos de audiência), e permite a administração ‘in flight’ (ainda durante a execução da campanha) da qualidade da entrega das impressões em segmentos como sexo e idade, incluindo mobile e viewability (visualização de anúncio).

A média de entrega no target das campanhas digitais no Brasil vem crescendo nos últimos tempos. No terceiro trimestre de 2014, por exemplo, no primeiro levantamento do Nielsen Digital Ad Ratings (DAR), a média entregue de impressões no público-alvo programado havia sido de 72%. Já no primeiro trimestre de 2015, a Nielsen realizou um segundo levantamento e constatou que a média havia subido para 77%. Agora, com resultados referentes a todas as campanhas acompanhadas pelo DAR até o quarto trimestre de 2015, a média de impressões entregues ao público planejado já chegou a 78% entre os brasileiros.

O DAR já está presente em 21 países, e deve chegar a 25 até o final deste ano. Entre os oito mercados em que desempenhou primeiro e já tem dados suficientes de comparação, o Brasil lidera em média de eficiência de entrega.

Entre os segmentos de mercado, a maior eficiência de entrega de impressões no Brasil foi encontrada nos anúncios de serviços financeiros. Segundo o estudo, em média, 89% das impressões de anúncios digitais do mercado financeiro no mercado brasileiro conseguem realmente chegar ao público-alvo. A segunda melhor média de entrega é atingida pelos anúncios de entretenimento, com 88%, seguidos pelos anúncios de varejo e comércio, com 84%, e os de serviços e negócios ao consumidor em geral, com 80%.

As campanhas digitais direcionadas às faixas de idade mais amplas conseguem um alcance ainda maior do público-alvo. De acordo com o estudo, 84% das impressões de anúncios voltados para faixas etárias com abrangência maior que 30 anos conseguem realmente chegar a esse público.

As campanhas para faixas de idade de grande amplitude, que são as que têm o objetivo de atingir, por exemplo, pessoas com idade entre 15 e 46 anos, 20 e 51 anos, 25 e 56 anos, ou mais, apresentam maior percentual de entregas no target do que campanhas direcionadas a faixas mais restritas. No target de 18 anos ou mais de idade para ambos os sexos, por exemplo, a eficiência de entrega é de 87% no Brasil. Já para mulheres de 18 a 49 anos a média de entrega atinge 76%.

“O crescimento dos resultados no Brasil de entrega da publicidade digital ao público-alvo desejado mostra que nossos clientes estão conseguindo obter mais eficiência na distribuição de impressões, o que significa otimização de recursos”, disse Maíra Barcellos, líder de Digital da Nielsen Brasil. “O objetivo do Nielsen Digital Ad Ratings é proporcionar ao mercado a administração completa das campanhas praticamente em tempo real, permitindo que os anúncios digitais sejam entregues para as pessoas certas, no momento e lugar certo”.

administracaoanunciobrasildigitalMarketingMarketing.negociosnielsenobjetivo
Sem categoria
Comentários (0)
Adicionar Comentário