Rappi lança dark stores com entrega em 10 minutos

A Rappi lançou 26 dark stores no início deste mês para atender os serviços de delivery do superapp no Brasil. A empresa já conta com 100 dark kitchens em todo o país.

O objetivo das novas lojas é entregar tudo o que o usuário precisa de imediato — desde itens para o café da manhã, bebidas geladas, azeites especiais, pães e frutas frescas e importadas, patês, queijo brie e presunto serrano até acessórios e produtos de limpeza — em menos de 10 minutos e sem substituições. Basta ao usuário acessar o novo botão “Turbo” no app.

“As novas lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”, afirma Ana Bogus, diretora global de supermercados, farmácias e bebidas do Rappi.

As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express — ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”

Na prática, as dark stores possibilitam momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de compra adicionais aos usuários do Rappi. “Você decide que quer uma sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes — são inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.

Expansão de dark stores no país

Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil: São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza — e também no México. “As primeiras localidades foram definidas com base nos dados de maior demanda dos usuários do Rappi, com raio de entrega compatível para o delivery acontecer dentro do tempo limite proposto”, diz Bogus.

A projeção do Rappi é expandir a área de atuação e chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021. A entrega em menos de 10 minutos terá o mesmo valor do frete convencional, e será gratuita para usuários Rappi Prime com pedidos acima de R$ 30,00.

“Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.

 

dark kitchensdark storeslogisticaRappi
Comentários (0)
Adicionar Comentário