Experiência de compra diferenciada atrai o novo consumidor

O dinamismo do mercado e as diversas opções de canais de compra oferecidas ao consumidor tornaram fundamental uma comunicação padronizada entre os stakeholders. A finalidade é tornar a experiência de compra o grande diferencial competitivo do mercado. E o melhor resultado é conquistado com a satisfação do cliente. Por isso, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil oferece um portfólio de padrões tecnológicos para o desenvolvimento de soluções de automação com uma linguagem única de identificação de produtos e comunicação na cadeia de abastecimento, composta por indústria, distribuidores e varejistas.

Rastreabilidade – O consumidor final também começa a perceber a importância de conhecer a procedência dos alimentos. A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil está desenvolvendo o aplicativo Inbar para que o consumidor saiba a origem de determinado alimento, onde e como foi produzido, processo da embalagem, entre outros. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Por meio da câmera de um dispositivo móvel, o consumidor faz a leitura dos vários padrões de código de barras, que lhe dará as informações cadastradas pelo fabricante do produto.

Código para alimentos – O código de barras é o exemplo de uma solução com presença constante na vida do consumidor. Há mais de 30 anos no Brasil, o código de barras é uma ferramenta indispensável e hoje tem um papel que vai além de simplesmente identificar um produto. Para acompanhar os avanços do mercado e atender às exigências do consumidor moderno, atualmente há vários tipos de códigos atribuídos a setores específicos e com diferentes funções. O GS1 DataBar é uma tendência na área de alimentos por fornecer informações como a origem da mercadoria, a data de validade, informações sobre o fabricante, entre outros dados que garantem a segurança de compra e venda dos produtos, além de reforçar o relacionamento do consumidor com o estabel ecimento que ganha credibilidade e confiança pelo serviço prestado.

gs1
Comentários (0)
Adicionar Comentário