Exclusivo: logística desafia atacadista distribuidor

Reduzir os custos logísticos sem perder a eficiência e a qualidade do serviço prestado é um dos principais desafios enfrentados pelos  agentes  brasileiros de distribuição. Calcula-se que, no Brasil, entre 15% e 30% dos custos dependidos pelas empresas que atuam com distribuição e armazenagem estão  associados à logística.

Assim como está o nível de serviço proporcionado aos clientes, que também depende de uma boa gestão nessa área de negócio, sendo que os gastos com movimentação, armazenagem e transportes representam 95% do custo logístico total de um distribuidor, de acordo com informações fornecidas pela ABGroup  Desenvolvimento de Negócios.

“Vários distribuidores deixaram de existir por não cuidarem adequadamente  de seus custos logísticos, sendo que essas despesas são as maiores desembolsadas  por um distribuidor”, explica Altamiro Carlos Borges Júnior, diretor-presidente da ABGroup.

Segundo o executivo, os custos para um distribuidor regional nessa área giram em torno de 3,5% a 6% do faturamento bruto da empresa.

Por Daniela Guiraldelli

 

atacadodistribuidoreconomia''empresalogisticaNegóciosvendasVendas
Comentários (0)
Adicionar Comentário