Disponibilizar os serviços de logística ao setor atacadista distribuidor é uma das metas dos Correios, afirma o executivo da empresa e vice-presidente da Abralog (Associação Brasileira de Logística), João Batista. O executivo explicou nesta terça-feira (4) aos empresários do setor, na ABAD Curitiba, que uma das empresa mais tradicionais do País – com 350 anos de atividade – está repensando o seu negócio – a postagem. O crescimento do e-commerce explica a mudança. De acordo com Batista, o comércio eletrônico no Brasil registrou 88 milhões de pedidos no Brasil em 2013.
Segundo Batista, os Correios estão presentes em 5.564 municípios brasileiros, de forma direta e indireta (franquias), e conta com uma frota de 30 mil veículos e quer se consolidar nesse mercado. “Já transportamos carga pesada, como pneus, e podemos fazer mais”,afirmou o executivo que a empresa investe em armazenagem e tecnologia. Ele acrescentou que essa mudanças está acontecendo de forma rápida em outros Países, como China e Austrália. “Esses correios estão se reinventando”,declarou.
Em tempos de urgências infinitas, será de muito boa hora, tal demanda.
Olá Tadeu! Obrigado por participar!