Correios amplia transporte de encomendas pelo modal aéreo

Os Correios informaram na quarta-feira (22) terem concluído, neste mês de setembro, a primeira de uma série de novas contratações de transporte aéreo de carga, que agora passam a ocorrer também em porões de aeronaves de voos comerciais.

A contratação ocorreu pelo e-Certame, sistema lançado pela estatal em maio deste ano. A ferramenta possibilita o cadastro e a qualificação prévia de transportadores de carga de todo o país, para concorrerem às demandas de serviços de transporte publicadas pela empresa. Essa foi a disputa piloto tramitada pela plataforma, que traz maior agilidade na contratação e alocação dos recursos de transporte.

Com a investida, os Correios pretendem ampliar o rol de prestadores de serviços no transporte aéreo e, assim, aumentar a capacidade atual da empresa nesse modal em pelo menos 50%, nos próximos 12 meses.

Segundo a estatal, para os clientes, outros ganhos serão agregados, como maior disponibilidade de recursos logísticos na modalidade aérea. A empresa espera otimizar os prazos de entrega e disponibilizar serviços expressos em outras praças, além de expandir a cobertura e a oferta do portfólio em regiões mais restritas.

aereocorreioslogistica
Comentários (0)
Adicionar Comentário