Poços de Caldas tira receita original da gaveta

A mineira Poços de Caldas  retorna às suas origens e volta a ser produzida com a receita original, que foi desenvolvida em 1950 e marcou a invenção do requeijão cremoso no Brasil.  Disponível nas opções tradicional e light (com 33% menos gordura) em embalagens de 200 gramas, o produto possui textura e cremosidade ideais para o consumo desde as formas mais tradicionais, até preparações culinárias.

Para Aline Casarejos, gerente de marketing da categoria de queijos e spreads do Grupo Lactalis do Brasil, o requeijão é um produto que está na memória das pessoas pela presença nos momentos em família.

“A marca Poços de Caldas se orgulha em ser o primeiro requeijão cremoso do Brasil e, para tornar estes momentos ainda mais gostosos, está trazendo de volta sua receita original, que o tornou tão conhecido e apreciado em todos os lares do país”, ressalta ela.

História

Foi na década de cinquenta que o empresário Moacyr Carvalho Dias fundou a empresa de laticínios e, inspirado nas peças de queijo tipo requeijão decorte, deu início ao desenvolvimento de uma versão cremosa do alimento. Foram produzidas diversas receitas, até que se alcançasse a fórmula ideal com a de número 155. Nascia, assim, o primeiro requeijão cremoso do Brasil, com o nome de Poços de Caldas. Atualmente, a marca integra o portfólio do Grupo Lactalis no Brasil, onde está desde 2015. Com 83 anos deexistência, o Grupo Lactalis nasceu na França e é a maior companhia global de produtos lácteos, com produção em 43 países.

 

 

 

cremosolightnovidadeoriginalPoços de CaldasreceitaRequeijão
Comentários (0)
Adicionar Comentário