Mili renova embalagem de papel higiênico folha dupla 

Com novos tons de azul e dourado, a Mili acaba de reformular as embalagens de sua linha de papel higiênico Mili Folha Dupla.  Com a mudança, além de eliminar a palavra Dual, “apelido” que o diferenciava do folha simples, o Mili Folha Dupla traz a mesma linguagem em todas as apresentações e ganha mais presença na área de venda. “O consumidor provou que conhece bem nosso produto. Por isso optamos por destacar apenas as informações essenciais. Ganhamos unidade de marca, com uma frente expressiva na gôndola, o que vai destacar nosso folha dupla”, explica Gediel Carloto, gerente nacional de vendas da Mili.

A nova linha de embalagens destaca também o produto com 60 metros – o dobro da metragem do rolo padrão –, uma inovação da Mili que há 15 anos deu origem a um novo segmento no mercado. Outro selo especial, em verde, apresenta o folha dupla “essência floral”, que traz um perfume suave e delicado.  “O papel higiênico folha dupla é um produto premium que tem recebido grande migração do consumidor do folha simples”, informa Marcos Yanaka, gestor de marketing da Mili. Para se comunicar melhor com esse público, a Mili contratou a agência Brainbox Branding 360 para o projeto. O diretor de inovação e embalagem, Ludger Tamaoki, aplicou um conjunto de metodologias para entender o comportamento da marca no ponto de venda.

O trabalho começou com uma pesquisa quantitativa que ouviu consumidores em todo o Brasil. As reações mostraram que o papel higiênico folha dupla da Mili é amplamente conhecido e dispensa submarcas que o diferenciem do folha simples. Ao mesmo tempo, a equipe estudou pontos de venda para analisar a performance da marca. “A embalagem é o principal material do cliente na gôndola e tem um papel importante no convencimento do consumidor, principalmente quando se fala em primeira compra”, explica Tamaoki.

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