Skol é a marca brasileira mais valiosa

Skol, pelo quarto ano consecutivo, é a marca brasileira mais valiosa.

A descoberta é do novo estudo BrandZ, da Millward Brown Vermeer, uma encomenda do grupo WPP. O topo da lista é dominado por marcas de cerveja, como Brahma, Antarctica e Bohemia.Ainda há marcas de instituições financeiras, como Itaú e Bradesco.

O estudo mostra o valor de marca das 50 mais bem colocadas e compara os valores atuais com o ano passado.

O ranking combina opiniões de consumidores (foram feitas mais de 14 mil entrevistas, para a avaliação de 260 marcas) com informações financeiras, dados da Bloomberg e da Kantar Worldpanel.

O resultado (valor de marca) revela uma combinação de seu desempenho de negócio, seus produtos, clareza de posicionamento e liderança.

Informações financeiras, avaliações de mercado, relatório de analistas e perfis de risco também entram na conta.

Para entrar na lista, a marca precisa ser original do Brasil ou com uma parte relevante dos negócios no país; ser propriedade de empresa de capital aberto e tal empresa deve reportar lucro positivo.

Crise

A comparação dos valores atuais com os rankings passados mostra quedas assustadoras no valor de diversas marcas.

Bradesco e Itaú, embora nas primeiras posições, viram o seu valor de marca despencar 63,1% e 56,6%, respectivamente.

Natura também apresentou uma queda de 51,4%.

As marcas nas 12 primeiras posições apresentaram um valor de marca bem menor que no ano passado.

A 13ª, Vivo, é a mais bem colocada a apresentar uma valorização (1,4%).

Das 50 marcas mais valiosas, 44 se desvalorizaram.

cervejamarcarankingskolvalor
Comentários (0)
Adicionar Comentário