Setores de higiene, perfumaria e cosméticos para idosos vão dobrar em 2015

Se o envelhecimento da população preocupa o governo, diante do inevitável aumento dos gastos com benefícios sociais, para o setor privado, a situação demográfica do país tornou-se uma inestimável fonte de lucro. Empresas que oferecem produtos e serviços para pessoas com mais de 50 anos têm passado à margem da estagnação econômica vivida pelo Brasil. Fabricantes de medicamentos, produtos de beleza, higiene pessoal, telefonia e tudo o que se relacione à saúde e ao bem-estar têm registrado expansão média entre 10% e 15% ao ano, ritmo que deve ser mantido nas próximas décadas, acompanhando a mudança etária dos brasileiros.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que a expectativa é que, entre 2010 e 2015, o faturamento do setor quase dobrará: de R$ 27,3 bilhões para R$ 50 bilhões. Por conta disso, os investimentos no aumento da oferta de mercadorias também saltará, de R$ 9,3 bilhões para R$ 20 bilhões ao ano. O Brasil é o segundo mercado para produtos de beleza do mundo. Perde apenas para os EUA.

Levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indica que 92% das mulheres da terceira idade consomem cosméticos e 57% compram produtos de maquiagem.

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