Produtos de beleza recebem mais investimentos publicitários no setor de Higiene Pessoal

De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, as categorias de produtos de beleza apresentaram um desempenho superior aos investimentos publicitários em higiene e cuidados básicos, impulsionando o setor de Higiene Pessoal e Beleza, de janeiro a setembro deste ano.

O estudo da Kantar IBOPE Media, que monitora os investimentos publicitários nos principais meios de comunicação do país, também apontou que a categoria de tratamento para pele do rosto obteve um crescimento de 70% nos investimentos em mídia em relação ao mesmo período de 2014, enquanto que a de tratamento para pele do corpo cresceu 41% no período. Ambas representam 21% dos investimentos realizados pelo setor de higiene pessoal e beleza.

Outra categoria que se destacou positivamente, segundo o levantamento da Kantar IBOPE Media, foi a de colônias e perfumes, com 20% de crescimento, e a de maquiagem, com um aumento de 12% no período em relação ao ano anterior.

Já a categoria com maior volume de investimento no setor, a de higiene e beleza capilar, apresentou uma queda de 12% em sua verba, totalizando no período R$ 1,3 bilhão de investimentos em mídia.

A categoria de desodorantes, segunda em volume de investimento no setor, também apresentou uma pequena retração em seus números, de 4% do período. As categorias de higiene bucal, de sabonetes e espumas de banho e de shampoo e condicionador também apresentaram resultados inferiores aos de 2014. As 10 maiores categorias representaram 89% do investimento total do setor no período.

Veja mais detalhes na tabela abaixo:

Grande parte da verba do setor (75%) foi destinada para a TV aberta. O formato que apresentou maior crescimento no período foi o merchandising, muito utilizado pelos anunciantes do setor. Entre janeiro e setembro de 2015, o setor destinou R$ 744 milhões de investimentos em merchandising, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior.

belezacoloniashigiene pessoalKantar IBOPE MediaMarketingMídiaperfumesprodutossetorshampoo
Comentários (0)
Adicionar Comentário