Mercado de cafés em cápsulas atrai pequenas e médias empresas

O potencial de mercado dos cafés em cápsulas tem atraído investimentos não só de grandes companhias. Empresas de pequeno e médio porte passaram a enxergar no segmento uma forma de consolidar suas marcas e ganhar uma fatia desse novo setor.

Atualmente existem mais de 60 empresas que investem no nicho, chamado de monodose. Há um ano, esse número não passava de oito, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

De 2013 para 2014, as cápsulas cresceram 52,4% em volume e 55,5% em vendas, alcançando os 660 mil quilos e R$ 90,8 milhões em receita, segundo pesquisa feita pela Nielsen a pedido da Abic.

“É um mercado muito atraente, com valor agregado elevado”, afirma o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz.

 Para quem pensa em empreender, entretanto, é preciso cuidado: não vale apenas encapsular o café. A empresa precisa traçar estratégias para saber onde e como pretende vender o produto.

ABICcafecapsulaempesasMercadomonodoseVendas
Comentários (0)
Adicionar Comentário