Kitano desenvolve dicionário de temperos

A Kitano, marca líder no segmento de condimentos naturais – sem sal nem conservantes – desenvolveu o Dicionário de Temperos Kitano. O objetivo é ajudar os consumidores a explorar as infinitas possibilidades que as combinações dos temperos Kitano oferecem, quando harmonizadas com criatividade e uma pitada de ousadia. São 92 páginas que contam a origem e as curiosidades de cada variedade, além de oferecer sugestões de receitas práticas para o dia a dia.

A tradição de mais de 60 anos no segmento de ervas, especiarias e pimentas e a naturalidade dos seus produtos trouxeram o respaldo para a marca construir um material completo.

“Somos apaixonados por temperos. Por isso, nos dedicamos a trazer o que há de mais puro e fresco do campo, e prezamos pelo processo com a menor intervenção possível, para que o verdadeiro sabor dos temperos chegue a todos os pratos. Criar este dicionário teve a mesma intensidade e o mesmo cuidado com os quais selecionamos nossos produtos. Nele, mostramos as possibilidades de uso dos principais itens desse universo e estamos muito contentes em dividi-lo com nossos consumidores”, comemora Heloisa Gerbelli, líder da marca Kitano.

Dividido em cinco capítulos, que acompanham a divisão das linhas do portfólio da marca – ervas, especiarias, pimentas, temperos e uso culinário –, o Dicionário de Temperos Kitano convida os leitores a aguçar os sentidos, evocar suas emoções, permitir-se brincar com sabores e experimentar o inesperado, para, ao final, adicionar um sabor inesquecível a pratos familiares.

O primeiro capítulo contempla ervas como alecrim, camomila, cebolinha-verde, cheiro-verde, ervas finas, estragão, folha de louro e louro em pó, manjericão, orégano, salsa e tomilho. Diante de tantas opções, uma escolha atenta faz toda a diferença. A maioria cai bem no preparo de molhos e saladas. As sugestões de receitas vão desde preparos extremamente rápidos, como uma salada caprese com manjericão e uma guacamole com salsa, até um lombo assado com louro e alho e bocadinhos de frango ao molho de estragão. Entre as sugestões doces, um delicioso brigadeiro de camomila.

O segundo capítulo é dedicado às especiarias. Utilizadas para proporcionar sabores diferenciados aos pratos, as mais conhecidas são cominho, canela, cravo, noz-moscada, gengibre e curry, mas ainda há erva-doce, coentro em pó e açafrão-da-terra. Entre as diferentes possibilidades de combinações, estão: frango com damasco e cominho; risoto de açafrão-da-terra; grão-de-bico ao curry; e couve-flor gratinada com noz-moscada. Outras sugestões são o crème brûlée com gengibre e o tradicional chocolate quente com cravo e canela.

O terceiro capítulo traz as pimentas. Além da pimenta-do-reino, utilizada como tempero na maioria das receitas, outros tipos incrementam o preparo de carnes, molhos e pratos típicos, como a feijoada. No portfólio de pimentas, encontram-se páprica, páprica com pimenta calabresa, pimenta-do-reino branca em grãos ou moída, pimenta e cominho, pimenta e limão, pimenta-do-reino preta em grãos ou moída. As receitas apimentadas incluem o entrecôte na chapa com queijo parrillero, que utiliza pimenta-do-reino preta em grãos ou moída; frango com iogurte picante, que sugere a páprica, para dar um toque especial ao prato; e chutney de manga com pimenta e cominho, um curinga na cozinha, para incrementar vários pratos.

O quarto capítulo foi direcionado aos temperos que incluem uma mistura de dois ou mais ingredientes. Os temperos Kitano vão bem com receitas elaboradas, como moranga com carne-seca, e em carnes fortes, como as preparadas no churrasco, em que o chimichurri é a grande estrela. Também estão nessa categoria os temperos baiano, italiano e para churrasco. Eles são grandes aliados na cozinha, pois ressaltam o sabor das receitas e dos aperitivos.

O quinto e último capítulo traz os temperos para uso culinário. São os que oferecem praticidade no dia a dia da cozinha, como alho granulado, cebola granulada, alho e salsa. Entre as sugestões, estão: camarão salteado com alho granulado; batata-doce assada com cebola granulada; macarrão ao alho e óleo; e farofa de banana.

O conteúdo poderá ser conferido progressivamente na página do Facebook da Kitano (www.facebook.com/KitanoBrasil/?fref=ts) e em ações especiais de marketing programadas pela marca.

capítulosdicasfacebookkitanositetempero
Comentários (0)
Adicionar Comentário