Indústria tem queda de 7,6% em relação a abril do ano passado

Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) apontam queda de 7,6% nas vendas de materiais de construção em comparação ao mês de abril de 2014. Na comparação com março deste ano queda de 5,7%. O resultado acumulado no primeiro quadrimestre desse ano apresentou queda de 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses houve uma queda de 7,4%.

“O mercado continua prejudicado pela falta de confiança para investir tanto pelos empresários como pelas famílias. A infraestrutura apresenta forte desaceleração em virtude das dificuldades das grandes empreiteiras para operar em função do episodio da Lava Jato”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.

O Executivo também acrescenta que, agravado pelas medidas recentes que dificultam a compra de imóveis usados, a ABRAMAT reviu sua previsão de vendas em 2015 de um aumento de 1% para uma queda de 2%. Também informa que é fundamental e urgente o inicio do MCMV – Fase 3 e da realização de acordos de leniência com as grandes empreiteiras, para fazer algum alivio para o setor.

abrilindustriaproducaoqueda
Comentários (0)
Adicionar Comentário