Gtex aposta no sortimento de marcas para crescer

Por Cláudia Rivoiro

Com mais de 40 anos de mercado e marcas tradicionais e de grande aceitação como a Urca, Ufe e Baby Soft,  a Gtex Brasil figura entre as maiores empresas do segmento de limpeza doméstica do país. Em entrevista ao Portal Newtrade, o presidente da empresa, José Domingues afirma que a sortimento de marcas e produtos que atendem desde o público que busca produtos com menor desembolso até aqueles que querem produtos Premium é um dos sucessos da empresa. Confira a entrevista.

Como a Gtex se posiciona atualmente no mercado?

A  GTEX Brasil está em um de seus melhores momentos. A empresa tem consumidores fieis, pois têm tradição, são mais de quatro décadas de mercado. UFE, Urca, Baby Soft são marcas queridas pelas consumidoras e toda esta história nos impulsiona com segurança para o futuro.

Somos uma empresa 100% nacional, com mais de oito marcas no grupo, com produtos de posicionamento de mercado e marcas diferentes para atender a todos os tipos e exigências do consumidor.

Investimos em pessoas, processos e muita inovação e tecnologia para surpreender sempre, fidelizando os clientes que já nos acompanham e conquistando as aspirações dos novos, cada vez mais exigentes.

A empresa está no caminho certo, os números avalizam que adotamos a estratégia correta. A Gtex é uma das maiores empresas do segmento de limpeza doméstica do Brasil e vamos seguir para subir cada vez mais neste ranking. Nosso objetivo é crescer, sempre colocando a qualidade, respeito e o consumidor acima de tudo.

José Domingues, presidente da Gtex Brasil
O sortimento de marcas de maior e menor desembolso é uma estratégia da empresa?

Os produtos da Gtex, no geral, têm uma boa relação custo x benefício. Como são várias marcas, conseguimos oferecer linhas que atendem diferentes tipos de consumidores. A linha URCA, por exemplo, é qualidade associada a um preço imbatível na gôndola, mas temos produtos mais sofisticados, que atendem a um consumidor disposto a ter um desembolso maior para agregar além da qualidade, alguns diferenciais nos produtos.

Como a Gtex vê o andamento de 2019, quando todos esperavam uma reação mais rápida no consumo?

Entendemos que a retomada da economia é um processo de médio a longo prazo. Como empresa estamos fazendo a nossa parte com investimentos, geração de empregos e novidades para o consumidor. Nossa perspectiva de negócios é positiva. Esperamos crescimento na casa de dois dígitos ainda para 2019, mas nossos resultados também nos últimos dois períodos foram estimulantes. É um reconhecimento de um trabalho árduo, focado e estratégico mesmo que em tempos de economia difícil.

Há algum lançamento previsto para esse ano ainda?

No ano de 2019, firmamos parceria com a marca Hiperclean e o lançamento da linha Amazon H20, que chega para os consumidores mais preocupados e conscientes do seu papel em preservar o meio ambiente. Será sem dúvida a mais completa linha de produtos ecológicos do mercado. Tivemos também neste ano, entrada de itens novos de algumas marcas, algumas renovações de fragrâncias e produtos novos estão previstos também para o segundo semestre do ano. O calendário de novidades está agitado.

A marca Urca continua sendo o carro chefe da empresa?

A marca Urca tem mais de 40 anos, conquistou o respeito e admiração dos consumidores por trazer a combinação infalível de qualidade com preço justo. Em todos estes anos, seguimos investindo em Urca em termos de inovação de embalagens e fórmulas, portanto é, sem dúvida, representativa no faturamento da companhia, mas não é só ela. A Gtex tem uma das maiores participações do mercado no setor, por exemplo, de amaciantes e a marca Baby Soft é fundamental neste cenário. Quando pensamos em inovação e pioneirismo, temos UFE, ou seja, todas as marcas têm seu papel no sucesso do grupo e esta equação está ficando cada vez mais equilibrada.

Qual a importância do varejo de vizinhança para a empresa?

O varejo de vizinhança é fundamental para a Gtex. Estamos muito capilarizados nos varejos menores e ainda temos muito a crescer. Boa fatia do faturamento da empresa está estruturada no canal de varejo de vizinhança, mas estamos cada vez mais capilarizados, com crescimento contínuo não só neste canal, mas também no atacado e grandes redes de varejo. Investimos para estar em todas as frentes para atender amplamente nossos consumidores.

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