Com a chegada do frio e proximidade das festas juninas a indústria de alimentos Zaeli se prepara para entrar em um dos principais períodos de negócios do ano para a empresa. Com um portfólio de mais de 118 produtos voltados para as comemorações de junho, e rede de distribuição consolidada em todo país, a Zaeli espera atingir um crescimento de 20% sobre as vendas mensais normais entre maio e julho de 2015, com relação ao mesmo período do ano passado. “A expectativa é positiva porque nesse tipo de festa o consumidor se diverte muito gastando pouco”, afirma Alessandro Guerra, gerente de marketing da Zaeli.
Entre os alimentos mais procurados destacam-se os farináceos em geral, milho de pipoca e amendoim. “Além dos tradicionais festejos desta época, a queda de temperatura faz com que as pessoas fiquem mais em casa com a família e amigos ou optem por programas mais tranquilos, como cinema. As comemorações e a mudança de comportamento implicam no aumento do consumo de pipoca, amendoim e mistura para bolos, por exemplo” explica Alessandro Guerra, gerente de marketing da Zaeli.
É neste período, também, que a marca desenvolve a principal campanha do ano e investe fortemente em ações de marketing no varejo. Para esta temporada, o tema será “Zaeli, um ritmo de sabores” e contempla barracas juninas, promoções com o mascote Zaelinho e desgutação de pipoca em pontos de venda de todo território nacional.