Faber-Castell reúne principais fornecedores em workshop

Fornecedores dos mais diversos segmentos participaram do 2º Workshop de Sustentabilidade com Fornecedores promovido pela Faber-Castell Brasil. No evento, a empresa compartilhou com seus fornecedores sua expertise em ações e projetos na área de sustentabilidade. O Workshop ressaltou a importância das essências/valores de sua marca – Competência e Tradição, Qualidade Excepcional, Inovação e Criatividade e Responsabilidade Socioambiental – e abordou o respeito ao meio ambiente e à comunidade sob os mais diversos aspectos dentro do Sistema Integrado de Gestão da Faber-Castell (Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional e Responsabilidade Social)

Na abertura do evento, o presidente da empresa no Brasil, Marcelo Tabacchi, ressaltou a importância da responsabilidade Socioambiental para a Faber-Castell: “Sustentabilidade precisa ser um estilo de vida e de gestão para as empresas. Para isso, é necessário um processo de mudança e conscientização, tanto da planta quanto das pessoas”. O workshop contou com a participação de Gisbert Braun, Diretor Corporativo de Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Faber-Castell que veio ao Brasil especialmente para a ocasião. “Um encontro como este é de extrema importância para a Faber-Castell, porque nossos fornecedores são parceiros e fazem parte das nossas estratégias de gestão de sustentabilidade”, disse.

Além da apresentação dos gerentes de diversas áreas da empresa e representantes de parceiros como a TerraCycle e Instituto Ethos, o evento contou com a Premiação dos Fornecedores Destaques do ano fiscal 2012/2013. BASF, Dow e Nitro Química foram os contemplados no quesito “Atendimento aos Níveis de Qualidade Aceitáveis”, ou seja, apresentaram reprovas na inspeção de recebimento dentro dos Níveis de Qualidade Aceitáveis pela Faber-Castell ou não apresentaram nenhuma reprova de qualidade dentro do ano fiscal; a Jabu ganhou o prêmio na categoria “Desempenho durante Auditoria de Sustentabilidade”; P&B Construtora, Transpau, e Cavo e Tecno Service venceram no segmento de “Evolução de Status Pós-Auditoria”.

“Realmente foi uma surpresa este reconhecimento importante do trabalho realizado durante todo o ano. Somos parceiros há muitos anos e esperamos continuar assim no futuro”, contou Alexandre Assunção, Líder de Negócios da Dow para a América Latina.

O 2º Workshop de Sustentabilidade para Fornecedores ganhou o selo de Evento Sustentável, já que todos os impactos socioambientais gerados pelos participantes do evento, como consumo de água, energia e resíduos, foram monitorados e mitigados. A Faber-Castell se responsabilizou por neutralizar 100% das emissões de carbono do workshop e também investiu em outras ações como doação de resíduos para a Rede Cata Sampa em São Paulo e apoio à campanha para arrecadação de leite em pó para o Hospital Emílio Ribas. Todos os participantes que colaboraram com a doação do leite concorreram a quadros exclusivos assinados pelo artista plástico Ricardo Girotto.

O Gerente de Sustentabilidade da Faber-Castell Brasil Otavio Perez, fez um balanço positivo do evento: “Estamos em melhoria contínua quando o assunto é sustentabilidade e com os resultados do evento deste ano, provamos que estamos no caminho certo”.

emfabercastellfornecedoresprincipaisreuneworkshop
Comentários (0)
Adicionar Comentário