Exclusivo: Unilever vai acelerar o motor brasileiro no próximo ano

Presente há mais de 85 anos no Brasil, a Unilever tem atuado fortemente nas categorias de cuidados pessoais, alimentos, limpeza e alimentação fora do lar. Atualmente, o mercado nacional é atendido por 700 produtos de 25 marcas da companhia – entre elas, nomes consagrados como Omo, Lux e Rexona.

Para levar todos estes produtos aos lares brasileiros, a companhia anglo-holandesa conta com a ação do atacado distribuidor no varejo independente.

“Sem dúvida estes parceiros nos ajudam a chegar de forma mais eficiente no pequeno comerciante”, ressalta Cristiane Souza, diretora de canal indireto da Unilever. A executiva explica que o setor atacadista distribuidor representa quase 50% dos negócios da multinacional e é a rota que atende o canal que mais cresce no Brasil, que é o de lojas de vizinhança.

Como estratégia, a companhia adota programas de incentivo e desenvolvimento do varejo.Temos uma grande responsabilidade em ajudar as lojas de vizinhança a continuarem seu caminho de crescimento. Temos intenções de execução das marcas através do programa de fidelidade de lojas que já chegam a mais de 30 mil lojas no Brasil”, afirma ela.

Sobre as perspectivas para 2015, a executiva afirma que a Unilever continuará acelerando fundo para que a execução seja a grande fonte de crescimento de suas marcas e continuem chamando o cliente para uma compra mais agradável nas lojas de vizinhança.

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