Exclusivo: Ambev quer melhorar desempenho da operação brasileira

Se a missão da Ambev é a de ser a melhor empresa de bebidas do mundo, para o setor atacadista distribuidor não resta dúvidas. Osman Viloria Brando, gerente comercial da Ambev afirma que o canal indireto vem crescendo acima da média nos últimos anos e ainda existem grandes oportunidades para incrementar esse desenvolvimento. “Para que isso aconteça é preciso conhecer melhor o setor e desenvolver planos em conjunto com os clientes, aproveitando a oportunidade no complemento da distribuição das marcas da companhia”, lembra.

A fabricante das cervejas Brahma, Skol e Bohemia conta com mais de 35 mil colaboradores em território nacional. No último ano, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e sua receita líquida foi de 34,8 bilhões de reais, um crescimento de 6,4% em relação ao ano anterior. “A Ambev investe cada vez mais no negócio, nas marcas e na estrutura”, comenta Brando.

A empresa investe cada vez mais no negócio, nas marcas e na estrutura como fábricas, caminhões e atendimento em loja. “O ano de 2014 foi de grande evolução e, pela primeira vez, a companhia fez uma ampla pesquisa com os consumidores do atacado, buscando entender seu comportamento de compra”.

Sobre 2015, o gerente comercial ressalta que há um caminho a ser trilhado. Temos muito a percorrer  para melhorar a performance da categoria de cervejas, explorando melhor a execução em loja, o calendário promocional e as alternativas corretas de embalagens”, finaliza.

alcoolalcoolicaambevbebidacervejaentrevistaexclusivomercado
Comentários (0)
Adicionar Comentário