Empresas brasileiras apostam em produtos saudáveis para exportar

por Claudia Rivoiro

A Sial Paris 2016, feira de alimentação e de bebidas que aconteceu na semana passada na capital parisiense, foi uma grande oportunidade para empresas brasileiras que possuem forte apelo de saudabilidade para expor seus produtos e alavancar vendas para o exterior. Segundo Rafael Prado, coordenador de promoção de negócios da Apex-Brasil, a Europa é um mercado exigente mas cada vez mais está de olho nos produtos exóticos e original que são produzidos em nosso país.” A cada ano aumenta a participação de empresas brasileiras e se percebe que a recepção é cada vez melhor diante do volume de negócios firmados”, afirma Prado.

“Um dos exemplos na linha de produtos saudáveis e naturais, que é uma forte tendência na Europa, a Sandéleh Alimentos estima fechar a venda de um lote de 30 containers de palmito de pupunha, que totalizam US$ 1,5 milhão, nos próximos 12 meses. “Já estamos negociando com empresas da França, Espanha, Estados Unidos, Irã, Iraque e Coreia do Sul e o que mais chamou a atenção delas foi nossa embalagem abre-fácil, que é pouco conhecida fora do Brasil”, relata o diretor da empresa, Amistron Costa.

A Native Berries, que já comercializa açaí congelado no Reino Unido, fez um total de 160 contatos com compradores da Europa e Ásia. A maioria demonstrou interesse nas formulações em pó para a indústria alimentícia: açaí, guaraná, acerola e outras frutas da Amazônia. “Avançamos na negociação com dois clientes da Coreia do Sul e vamos trabalhar agora para fechar um lote completo e atender os clientes de países europeus como Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda. A expectativa é negociarmos US$ 7 milhões nos próximos 12 meses”, informa o diretor Rafael Vaz.

A jornalista Claudia Rivoiro viajou a convite da Promosalons Brasil.

apexexportacaoNative BerriesSandéleh Alimentos
Comentários (0)
Adicionar Comentário