Sorvete para cachorro é destaque na 13ª Pet South America

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet brasileiro é o segundo maior do mundo, com previsão de faturar R$ 16,47 bilhões este ano. Apresentando o potencial de crescimento deste mercado, a Pet South America,  principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário para o Brasil e América Latina que contece até a próxima quinta-feira (30), em São Paulo, conta com 350 marcas expositoras, sendo 74 estreantes. A 13ª edição do evento conta com um crescimento de aproximadamente 50% no número de expositores internacionais, que entendem que o mercado brasileiro oferece grandes oportunidades de negócios e ainda tem potencial de crescimento.

“Nosso objetivo é continuar reunindo profissionais dos mais diversos setores do segmento pet. Na edição anterior, atraímos 23 mil visitantes e quase 20% foram provenientes de outros Estados do Brasil. São mais de 5 mil médicos veterinários, zootecnistas e proprietários de clínicas e mais de 10 mil empresários e donos de pet shops, entre outras modalidades de profissionais que atuam neste setor”, comenta Ligia Amorim, Diretora Geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

O evento conta também com os seguintes pavilhões: SEBRAE, com mais de 30 empresas, o Pavilhão Acqua Ecosystem, sobre Aquarismo, Laguismo e Aquapaisagismo, e, pela segunda vez, o de Cafelândia – polo de acessórios do Estado de São Paulo. O evento tem ainda algumas atividades paralelas voltadas para o aprimoramento profissional do setor, como o Congresso Paulista das Especialidades, que já conta com 1.500 participantes, o I Encontro de Terapeutas do Comportamento Animal, o 10º Seminário de Gestão e Marketing e o Congresso Brasileiro de Estética Animal.

Confira no vídeo desta matéria algumas novidades apresentadas no evento e amanhã, às 13h, o Programa Fique Por Dentro trará lançamentos exclusivos da 13ª Pet South America. Aperte o Play!

 

 

13ª Pet South AmericaConsumidorNegócios
Comentários (0)
Adicionar Comentário