Dona da Artex e da Santista está fabricando máscaras de proteção

Por Cláudia Rivoiro

A Coteminas, fundada em Montes Claros (MG)  pelo empresário falecido José Alencar e  detentora das marcas Artex, M.Martan e Santista, com atuação também na Argentina e nos Estados Unidos, está comercializando e produzindo máscaras para proteção com venda inicial para o atacarejo.

A rede Assaí já comercializa o produto em suas unidades.

Fernanda Vasconcelos, gerente de produtos da Coteminas

Segundo Fernanda Vasconcelos, gerente de produtos da Coteminas, foi feita uma adaptação para a sua produção em março, quando se iniciou a divulgação das medidas protetivas. “Já fabricamos lençóis para hospitais e com o mesmo tecido com 185 fios, misto de poliéster e algodão, iniciamos a produção, com máquina automática, sem utilizar as mãos, para se evitar a contaminação. Primeiro, fizemos para os nossos funcionários e as comunidades no entorno onde estão localizadas as unidades fabris: Montes Claros/MG, Blumenau/SC e João Pessoa/PB”, explicou.

Ela também ressaltou que a empresa está avaliando a venda em outros canais.

São fabricados três modelos para o varejo com quatro ou duas unidades por pacote, da cor branca ou com estampas variadas. “Foram feitos muitos testes de comprovação de sua eficiência para serem comercializadas no ponto de venda. O nosso objetivo é trazer um produto diferenciado ao mercado. Agora, já estamos testando a máscara de filtração”, informa Fernanda.

coronavírusCoteminascovid-19máscara de ptoteçãoPandemiasantista
Comentários (0)
Adicionar Comentário